Juiz isenta Silas Malafaia de crime de homofobia

Muita vergonha alheia podemos sentir pelo juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo. Segundo o site “Folha Gospel”, ele extinguiu ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra o pastor Silas Malafaia, a TV Bandeirantes e a União.


Em seu programa na emissora paulista, “Vitória em Cristo”, Malafaia incitou a violência contra os homossexuais dizendo: “É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha!”. O pastor se referia às imagens católicas usadas na última parada do orgulho LGBT de São Paulo. 

Em sua decisão, o juiz citou um artigo da Constituição, afirmando que permite exclusivamente a ela: “… estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no artigo 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente”.

Giuzio Neto ainda afirmou que proibir “comentários contra homossexuais” (sic) seria um retorno à censura. E que qualquer pessoa tem o poder de mudar de canal caso algo não lhe agrade. Malafaia comemorou no Twitter: “A Deus seja a gloria, na verdade, muitas glorias!!! Juiz federal extingui ação por homofobia feita contra mim!!”.

Fonte:

Comentários