sexta-feira, 29 de julho de 2011

Humorista ateu fará papel de um deus sacana em nova série

O comediante britânico Ricky Gervais, criador da versão original do seriado The Office, anunciou que está trabalhando na produção de uma nova série de comédia chamada Afterlife [Depois da vida].

O enredo contará a história de um ateu que morre e, para sua surpresa, vai para o céu. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com Clyde Phillips, produtor da série Dexter.


O programa-piloto está com o roteiro quase pronto e as gravações devem começar no início do ano que vem. Enquanto isso, eles procuram uma emissora que esteja disposta a bancar a produção. Há rumores que os canais HBO e Showtime estariam interessados.

Obviamente, ver um ateu escrever uma obra que trata do céu e de Deus gerou muitas críticas ao comediante britânico, tanto por parte de ateus militantes quanto de cristãos preocupados com o uso da figura divina na TV. Tanto no Twitter quanto em blogs, houve um misto de curiosidade e acusações de que ele estaria “se vendendo”.

Em resposta, Gervais explicou em seu blog: “Por que meu novo show, sobre um ateu que morre e vai para o céu, deve ser chamado de ‘comédia ateísta’? Ele vai para o céu. Portanto, nesta obra de ficção o céu deve existir. O mesmo vale para Deus… Talvez as pessoas estejam mais uma vez, confundindo-me com meus personagens. Interpretei um dentista em ‘Um Espírito Atrás de Mim’, que conversava com fantasmas. Eu não acredito em fantasmas. Mas era um filme, não um documentário… “O Primeiro Mentiroso” tratava de um mundo alternativo onde Deus não existia. Era uma comédia ateísta também. E, porque eu criei ‘Afterlife’ com Clyde Phillips, estão dizendo que será um festival de sangue e mensagens anti-religiosas. Planejamos esse show porque achamos que vai ser divertido e diferente… Sugiro que vocês esperem até ‘Afterlife‘ está acabado, então poderão assisti-lo. Ou não. Se você vê-lo, então está autorizado a ter uma opinião. Você pode alegremente criticá-lo. Pode até começar uma campanha para bani-lo da TV. Você pode odiá-lo… Mas, por favor, esperem até estar pronto… Enfim, eu serei Deus… Ha ha. Isso é verdade. Mas é um Deus um pouco diferente do que você pode ter visto em O Todo-Poderoso e outros filmes de Hollywood. Ele é um filho da p***, arrogante e sacana… Na verdade, ele acha que é a melhor coisa que já existiu… Ele também adora levar os ateus para o céu com um sorriso maroto no rosto. No fundo, ele gosta de ateus. Ou melhor, ele gosta de bons ateus. Ele admira o fato de que eles foram pessoas decentes, embora eles não acreditavam que poderiam ser recompensados com a vida eterna.”


Fonte:
eusoulivre.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Igreja Universal cria campanha para alienação de fiéis

A Igreja Universal do Reino de Deus realizará um evento de 21 dias, contando a partir do dia 1 de agosto, intitulado "Jejum de Daniel".

O movimento visa "a abstinência de todo o tipo de informação, tevê, rádio, filmes, novelas, programas seculares, enfim." e incentiva os fiéis a absorverem mais conteúdos de fé, mensagens e programas evangélicos, leituras da bíblia, etc.


A intenção da campanha, segundo o site da IURD, é "a limpeza da mente de todo tipo de informação que, de certa forma, interfere na vida espiritual da pessoa. Porque há conteúdos que nada têm a ver com a vida do cristão, o que pode levá-lo a um atraso espiritual e a se distanciar, sem que perceba, de Deus.”

Que a comunidade evangélica tenta manter seus seguidores o mais desinformados possível, todos que vivemos fora deste clube já sabemos.

Mas como a desinformação pode ajudar uma pessoa a evoluir? Se esse é o caminho, então todos deveriam virar eremitas. Mas eremita não ganha dinheiro. E se fiel não ganha dinheiro, não interessa para igreja.

Há inúmeros benefícios que a igreja teria com seguidores que não tem informação sobre os acontecimentos de sua sociedade. Assim como o governo tem sobre uma população mais leiga.

Seguidores que não conhecem formas diferentes de pensar, interferem e iludem pessoas que poderiam contribuir verdadeiramente para um mundo melhor. Além serem influenciados a praticarem atos preconceituosos, fazendo isso cegamente sem sequer conhecer o ponto de vista dos outros, contribuindo para a espalhar o ódio entre as pessoas.

Fies sem informação, são mais fáceis de controlar. E essa campanha deixa bem clara a intenção da igreja em manter seus fiéis completamente manipuláveis.

Fonte:
Arca Universal

terça-feira, 26 de julho de 2011

Em rede nacional, pastor agradece a Deus por ter ‘uma mulher gostosa’

No sábado (23/07), antes de uma corrida do campeonato nacional dos Estados Unidos de stock car, o pastor Joe Nelms fez uma oração cujo vídeo se tornou viral.


Ao pedir benção ao evento, ele agradeceu a Deus pelas “máquinas poderosas, pelos Dodges, pelos Toyotas e Fords, pela gasolina, pelos patrocinadores, pela recuperação da GM e principalmente ter me dado uma esposa tão gostosa e meus dois filhos, Eli e Emma”.

Prosseguiu: “Que os corredores possam fazer uma apresentação digna dessa pista em nome de Jesus, boogity, boogity, boogity, amém”.



Os comentários na internet são divergentes. Uns acham que Nelms deu um exemplo de que se pode falar sobre Jesus com bom humor e outros afirmam que ele aproveitou a ocasião para mostrar em rede nacional o quanto é ridículo.

A mulher do pastor gostou.

Fonte:
Paulopes

Pesquisa revela: religião pode encolher o cérebro

Muitas pesquisas realizadas sobre o tema religião revelaram que ela faz bem a saúde em curto prazo, porém um novo estudo pode acabar derrubando todos os resultados anteriores, mostrando que ter uma crença muito forte pode na verdade fazer mal ao cérebro e até mesmo encolher uma parte dele.


Esse estudo, que foi desenvolvido pela Universidade de Duke, nos Estados Unidos, comparou indivíduos religiosos aos que não creem para que pudesse ser medido o nível de depressão nas 268 pessoas, que tinham entre 58 e 84 anos. Mas durante as ressonâncias magnéticas, os cientistas notaram que havia diferença no tamanho do hipocampo (local do cérebro que está ligado à emoção e a formação da memória).

Essa diminuição, que é comum em pessoas com Alzheimer, pode ser causada pelo stress que os religiosos passam devido a sua crença, pois eles têm que "lutar" pelo que acreditam e ir contra a maioria. Isso faria com que alguns hormônios que diminuem o tamanho do hipocampo, com o passar do tempo, acabam sendo liberados.


Também existem outros problemas que a religião pode trazer, que deixam os crentes sobre pressão, como por exemplo: quando alguém peca, ou quando as ideias da pessoa vão contra os ensinamentos de sua religião ou ainda quando elas são perseguidas por suas crenças, tudo isso pode fazer com que sua vida possa ficar mais estressante do que a de um ateu.

Os pesquisadores responsáveis alertam que a quantidade de dados ainda é pequena, por isso novos estudos sobre o tema devem ser feitos.

Então fica o recado: se você acredita em algo, faça com que isso seja sua paz e não mais um motivo para se estressar.

Fonte:
Minilua

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Padre queima páginas da bíblia por achar que deus prega a crueldade

O padre anglicano Geraint ap Iorwerth, da Igreja de St. Peter ad Vincula, cortou os trechos bíblicos que mostram Deus como “cruel e vil” e montou um painel em comemoração aos 400 anos da tradução para o inglês da Bíblia, a versão conhecida por King James, a mais popular do Reino Unido. Ele queimou as páginas das quais foram retiradas a citações.


O bispo Andy John criticou o padre porque, segundo ele, o painel ofende muitos fiéis. “Foi um desrespeito”, disse. Ele informou que iria

conversar com Iorwerth para aplicar uma punição, se esse for o caso.

Iorwerth afirmou contar com o apoio de fiéis. Explicou que decidiu fazer a montagem dos recortes porque, neste ano de comemoração da tradução da Bíblia, ninguém destacou que o Deus ali revelado prega a crueldade, a vingança e o odeio. Argumentou que o que fez foi uma “obra de arte experimental”, não uma ofensa.

Contou que as pessoas estão se afastando da igreja por causa do Deus da King James e que há fiéis que procuram manter seus filhos longe dessa Bíblia, embora ela venha recebendo elogios por se tratar de uma boa tradução.

“A minha versão de Deus é a de Jesus, é a de pura compaixão e amor incondicional.”

Apesar da crítica do bispo, Iorwerth tem planos para continuar denunciando o Deus cruel. Disse que usará a montagem para confeccionar um cartão de Natal e criará na igreja um “muro da vergonha” onde colocará os recordes da Bíblia.

Fonte:
Inforgospel

Talibãs enforcam menino de oito anos

Um menino de oito anos foi enforcado por talibãs na província de Helmand, no Afeganistão, informa a CNN.


O pai do rapaz é um polícia de Gereshk que se recusou a cumprir uma exigência dos insurgentes, que queriam um veículo policial.

Num comunicado, o presidente afegão, Hamid Karzai, condenou o incidente. "Esta acção não é permitida em nenhuma cultura ou religião", escreveu, acrescentando que as autoridades têm ordem para capturar os talibãs "o mais rapidamente possível".

Fonte:
CNN
TVI24

Pastora Caroline Celico, esposa de Kaká, diz que condenou a mãe por diferenças religiosas

Caroline Celico, esposa do jogador de futebol Kaká, atualmente se define como cristã e até o ano passado frequentava a igreja Renascer, afirmou que já teve uma postura mais radical com relação à religião.


"Eu e minha mãe tivemos conflitos por isso, mas não temos mais. Eu conheci a igreja Renascer quando era nova, aos 15 anos, quando comeicei a namorar o Kaká e pedi para ir com ele à igreja. E não soube muito dividir as coisas, equilibrar minha razão e emoção, então acabei condenando aquilo que eu achava errado ou que me falavam que estava errado. Eu condenei muito a minha mãe por algumas crenças dela", comentou a referindo-se à Rosângela Lyra, que é católica.

"E ela, por seu lado, teve um senso de proteção naquela época. Ela achou que eu estava muito desequilibradana época, no sentido de ficar frequentando demais a igreja e achar que, quanto mais fosse, mais estaria perto de Deus. Isso é o oposto do que eu creio hoje. Agora vejo o quanto errada eu estava", completou.

Fonte:
Revista Quem

Ex presidente Lula diz que passagem da bíblia é bobagem

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica. Ele disse que é "bobagem" o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres.


O ponto alto do seu discurso de 15 minutos - que seria apenas uma rápida saudação - foi quando resolveu criticar indiretamente o versículo 25, capítulo 18, do Evangelho de São Lucas, a parábola que Jesus fez sobre as dificuldades do rico alcançar o céu e a facilidade do pobre chegar lá ("Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus").

"Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro.
É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno"

"Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo" disse.

Fonte:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Guiame

domingo, 24 de julho de 2011

A moralidade cristã é psicótica e psicopática?

Video extraído do debate entre William Lane Craig e Sam Harris, patrocinado em parte pelo Centro de Filosofia da Religião na Universidade de Notre Dame, em Indiana, EUA, ocorreu em 07 de abril de 2011 no Performing Arts Center DeBartol.



O debate foi em torno da questão "As bases dos valores morais são naturais ou sobrenaturais?

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Voyager 1 - O objeto mais distante já construído pelo homem

Voyager 1 é uma sonda espacial norte-americana lançada ao espaço em 5 de setembro de 1977 para estudar o Sistema Solar exterior e, posteriormente, o espaço interestelar. Em operação há mais de 33 anos, a espaçonave recebe comandos de rotina e transmite dados para a Terra até hoje. É a primeira sonda a deixar o Sistema Solar e o mais longínquo objeto criado pelo homem no espaço.

Em 2005 a Voyager 1 percorreu mais de 14 bilhões de km, e afasta-se de nós a uma velocidade de 17,2 km/s ou 61 920 km/h. Os sinais enviados por ela (ou enviados para ela) demoram 760 minutos (± 12 horas) para chegarem até a Terra.


Atingiu, em 12 de agosto de 2006, uma distância de 100 unidades astronômicas do Sol, tornando-se o primeiro objeto construido pela mão do ser-humano a percorrer tal distância. Em 15 bilhões de quilômetros, está monitorando um espaço interestelar desconhecido pela humanidade. Estima-se que possa se libertar em breve da influência da gravidade do Sol, e em 2020 poderá perder a comunicação com a Terra.

Em torno de 14 mil anos ou mais, desde que nenhum choque físico com algum objeto externo (detritos ou outros fatores físicos) a comprometa, ela deverá emergir da Nuvem de Oort, lar dos cometas, muito além dos limites da Heliosfera, porém ainda considerada o limite extremo do Sistema Solar. Enfim, em torno de 40 000 anos, ela deve passar a 1,6 anos-luz da estrela AC+79 3888, da constelação da Girafa, que atualmente pertence a esta mas em 40 000 anos, estará na constelação de Ofiúco, seguindo na sua eterna rota pelo espaço sideral.

Até 2015, a sonda deverá ter deixado completamente o Sistema Solar.

As sondas interestaleres Voyager carregam consigo uma mensagem da humanidade para um improvável resgate por outra civilização. As sondas Pioneer 10 e Pioneer 11, que precederam as missões Voyager, também tinham inscrições sobre a origem das sondas (humanidade). As sondas Voyager, contudo, carregam consigo um conjunto ainda mais amplo de informações gravados num disco fonográfico de 12 polegadas (similar aos LP de vinil, feitos de cobre e folheados em ouro.


Esses discos, conhecidos como Disco de Ouro do Programa Voyager carregam consigo informações de como decifrar as mensagens gravadas por meios analógicos a fim de obter acesso às 115 fotos e a uma variedade dos sons da Terra.

As mensagens enviadas pelas sondas Voyager no LP de ouro, mais que tentar passar informações a alguma outra civilização, passam uma mensagem à própria humanidade no sentido de reunir valores importantes das diversas culturas mundiais num tempo em que vigorava a Guerra Fria.

Fonte:
Wikipédia

Vaticano recebe duras criticas em novo escândalo sobre pedofilia

O primeiro-ministro da Irlanda, Enda Kenny, fez duras críticas ao Vaticano nesta quarta-feira (20/07) em relação aos resultados do relatório Cloyne. Divulgado na semana passada, o documento acusa a Igreja Católica de encorajar bispos a não reportar à polícia suspeitas de pedofilia entre padres do país. As informações são do jornal britânico The Guardian.


Em discurso ao parlamento, o premiê afirmou que as últimas acusações sobre abusos sexuais mostram "o caráter doentio, elitista e narcisista" que domina a cultura do Vaticano nos dias de hoje.

"O estupro e a tortura de crianças foram minimizadas pela igreja para manter sua reputação e seu poder". O Relatório Cloyne é o resultado de uma investigação sobre como acusações de abuso sexual infantil na diocese de Cloyne, no sul do país, foram tratadas pelo Vaticano até 2009.

A investigação concluiu que a igreja violou suas próprias normas relativas à proteção de crianças, não relatando acusações contra 19 padres.

O líder da oposição Michael Martin também criticou a Igreja Católica, lembrando que, após os escândalos de 2009, o Vaticano havia prometido cooperar com o governo irlandês.

Fonte:
http://operamundi.uol.com.br/

quinta-feira, 21 de julho de 2011

#GeracaoEscolhiEsperar realmente escolheu?

Se você vai transar só com seu namorado(a) ou com quem der na telha, isso é uma escolha sua. Porque a igreja ou a família tem que te dizer como se comportar em relação a isso?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Projeto de lei visa que empresas ligadas a igrejas evangélicas sejam isentas de qualquer imposto

O deputado evangélico Walter Tosta (PMN-MG), apresentou o projeto de Lei 436/2011. A câmara esta analisando a proposta, que propõe isentar de impostos não só as igrejas, associações e as mais diversas denominações religiosas, mas também todas as outras instituições que de certa forma estejam vinculadas a ela.


Ou seja, uma escola confessional, por exemplo, iria cobrar a mensalidade do aluno, mas sem pagar qualquer imposto. Assim também se daria em rádios e televisões, caso venha ser possível concluir que elas desempenham um serviço público.

Na justificativa para seu projeto de lei, Walter Tosta afirma que os dízimos e ofertas “são a fonte de lucro principal de uma igreja”. Sendo aprovado a PL decretaria que as igrejas “não são tributados por Imposto de Renda, contribuição social nem IPTU”. Segundo o deputado, ele não está a defender nenhuma religião e diz: “mas todas que de uma forma ou de outra promovem a paz, o bem-estar social e a assistência mútua entre as pessoas”.

Para Walter Tosta esse será um meio de “recompensa”, pois, as instituições religiosas promovem certa ação complementar às do Governo, suprindo a carência da efetiva atuação estatal em determinados setores da sociedade.

O vereador e Pastor Elair (PMDB) tem já em vigor, um projeto de lei que isenta os templos religiosos em Montes Claros dos tributos municipais, como o IPTU, embora, parecido com o projeto de Lei 436/2011, não é tão abrangente e seguro (por ser um projeto nacional) como o de Walter Tosta.

“Claro que o PMDB vai apoiar essa iniciativa, além do mais a bancada evangélica é muito grande e acredito que esse projeto não terá dificuldades para passar. Afinal de contas nenhum templo religioso tem função que não seja filantrópica e religiosa e não tem interesses comerciais e por isso deve ser livres de quaisquer impostos (…) os templos religiosos prestam um grande serviço social e espiritual e sem fins lucrativos e por isso entende ser mais do que justo a isenção de impostos.” Disse o vereador Elair (PMDB) a respeito do projeto.

Fonte:
Gospel+

terça-feira, 19 de julho de 2011

Jovem é condenado a frequentar missas durante um mês

Em Maracás, cidade no sudoeste da Bahia, uma ordem judicial expedida na quarta-feira (13) pelo juiz José Brandão, da comarca local, recomendou, como consequência a uma infração, que um adolescente frequente as missas dominicais durante um mês. A primeira cerimônia frequentada pelo garoto foi no domingo (17/09).


A infração aconteceu em janeiro deste ano, quando o adolescente, então com 17 anos - hoje tem 18 -, bateu o carro contra o muro de uma igreja da cidade. “Eu ia dar como obrigação que ele retirasse a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas a mãe disse que estava muito cara. Como houve incidente contra o próprio templo religioso, nós achamos que é até uma forma de ressocialização, inserir ele em uma religião pra ele pensar na vida”, comenta o juiz em entrevista ao G1.

De acordo com o juiz, algumas das alternativas para a conclusão do processo seriam as medidas socioeducativas, a reparação dos danos, a internação ou a advertência. Mas, como a infração cometida foi leve, o juiz resolveu adotar a opção religiosa. “Ele declarou no ato que era católico, não impus religião. Eu atuo na área criminal e já pensava em começar a dar essas ordens aos presos, ou seja, liberá-los com essas condições”, informa. O jovem ficou sabendo da punição durante audiência realizada na quarta-feira.

Caso o adolescente não frequente as missas, José Brandão diz que ele pode receber outro tipo de punição. “Quem vai fiscalizar são os padres, não vamos levar muito a ferro e fogo, não. Apesar de ser uma ordem, vamos tratar como recomendação”, diz.

Fonte:
G1

Ateísmo é uma religião?

Esta pergunta pode até parecer meio sem sentido para alguns. Mas para muitas pessoas, esta é uma afirmação indiscutível.



Em várias discuções entre ateus e religiosos, é comum se deparar com a frase "para ser ateu, é preciso muita fé", o que veremos a seguir que não é verdade.

O vídeo "Em quantos deuses você não acredita?" acaba com esta questão de uma forma clara e rápida, dando exemplos de outras criaturas mitológicas e outros deuses em que não é necessário ter fé para não acreditar.



Video dublado do original "Atheism, how many gods you don't believe?" de NonStampCollector.

Se o ateísmo é uma religião, então eu tenho muitas e muitas religiões, porque eu não acredito em vários deuses.

Os cristãos também devem, portanto, ter muitas e muitas religiões: uma para cada um dos deuses que eles não acreditam.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bispo incentiva criança a vender seus brinquedos e doar para igreja

Uma criança de nove anos é incentivada por um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à igreja para que os pais parem de brigar. Enquanto isso, sua mãe é exorcizada no altar.


A cena ocorreu em culto da Universal em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e está sendo exibida em vídeo no blog do bispo Edir Macedo, fundador e líder da igreja.

A Universal foi procurada ontem para comentar o vídeo, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

No vídeo, o menino conta ao bispo Guaracy Santos que seus pais têm brigado com frequência. O bispo pergunta que sacrifício ele fará pelos pais. "Eu vou dar tudo que eu tenho", responde a criança. Guaracy devolve: "E o que é tudo que você tem?". "Brinquedo", diz o menino.

O bispo insiste: "Você vai vender?". A criança diz que sim, e Guaracy pergunta, referindo-se ao dinheiro: "Pra colocar onde?" "No altar", promete a criança.

Em seguida, sua mãe aparece em crises de convulsão, sendo segurada por um obreiro da Universal. O bispo diz que ela tem "o demônio" e "uma praga". Depois, incentiva a criança a se aproximar. "Vai lá perto e fala: acabou pra você, diabo."

E conclui: "Seja fiel, vende o que você tem. Tem fé pra isso? Vai na tua fé".

Especialistas disseram à Folha que, embora não haja um artigo que trate explicitamente do caso, o vídeo fere os princípios do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) ao expor o menino a possíveis constrangimentos, mesmo com o rosto borrado.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/

domingo, 17 de julho de 2011

PC Siqueira comenta sobre campanha ateísta em seu programa na MTV

O videoblogueiro PC Siqueira, que comanda o programa PC na TV, da MTV, defendeu a campanha da ATEA em Porto Alegre, que divulgou alguns cartazes com a intenção de acabar com o preconceito contra ateus.

O programa foi ao ar em 14/07/2011, e o apresentador começa o bloco dizendo "Então, estamos de volta com o programa e deus não existe. É sério. Em Porto Alegre eles resolveram lembrar as pessoas deste detalhe."


Quem quiser conferir, segue o link do vídeo no Youtube:
http://youtu.be/m7GSoS2i0yQ

Ele defende a causa e lembra aos espectadores que o ateu é o tipo de pessoa que sofre mais preconceito no Brasil.

Além deste tema, ele comenta no vídeo sobre outros acontecimentos recentes.

sábado, 16 de julho de 2011

Religiosos ensinam a forma correta de bater em sua mulher

Líder muçulmano ensinando na Tv como se deve bater em uma mulher segundo a lei islâmica:



E aqui, outro líder religioso tentando minimizar o absurdo. Pedem na descrição para que o vídeo seja assistido até o final, mas não me convenceu:


Mais um exemplo de como a religião interfere no pensamento racional da humanidade.

E há quem prefira que fundamentos religiosos dominem a sociedade.

Se estivéssemos nas mãos da igreja, se não tivéssemos conquistado a liberdade recente de questionar os costumes cristãos, estaríamos idolatrando praticas bem parecidas.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Marte está muito mais próximo do que se pensa, graças ao projeto HiSCI

O projeto HiSCI vai mandar fotos de Marte a partir de 2016. Até lá, uma amostra de alta definição do que pode ser visto no planeta já está disponível nas imagens do projeto HiRISE, que teve a participação do professor Nicolas Thomas, da Universidade de Berna. Vislumbres fascinantes de um mundo estranho.

Veja as ultimas fotos de Marte:











Imagem: NASA / Universidade do Arizona

Fonte:
swissinfo

terça-feira, 12 de julho de 2011

E se ateus pregassem o ateísmo como os religiosos?

Vídeo satirizando o péssimo hábito de alguns religiosos, que empurram suas crenças para outras pessoas, não respeitando sua privacidade e momentos de descanso.



Ainda bem que a maioria dos ateus tem senso de ridículo.

Padre confessa ter abusado sexualmente de 13 crianças num seminário

Um padre do Quebec de 71 anos confessou na segunda-feira ter abusado sexualmente de 13 crianças num seminário romano católico nas décadas de 70 e 80 e pediu desculpa pelos seus crimes.


Raymond-Marie Lavoie considerou-se culpado no primeiro dia do seu julgamento das 21 acusações de abuso sexual de rapazes menores no já extinto seminário Alphonse, perto da cidade do Quebec.

O padre redentorista foi acusado de abuso sexual de 13 antigos alunos quando era professor no seminário e vigiava os dormitórios.

Fonte:
Expresso

sábado, 9 de julho de 2011

Vandalismo evangélico

O evangélico da Assembleia de Deus, Josinaldo Gomes de Lima, 25, invadiu na manhã desta sexta-feira, (08/07), o Sítio São João, em Campina Grande, e deixou um verdadeiro rastro de destruição.


Sua justificativa foi o capítulo 20 do Livro de Êxodo que diz: “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos”.

Segundo o proprietário do Sítio, o vereador João Dantas, o ato não tem nada a ver com política e para ele foi uma ação de fanatismo religioso.

Josinaldo Gomes foi preso após uma perseguição feita pelo próprio João Dantas que na medida em que o seguia, monitorava a Polícia Militar. Desta maneira, conseguiram prender o acusado.

O vereador João Dantas declarou que o prejuízo histórico é incomensurável, mas garantiu que irá tentar repor as peças e que não seria esse vandalismo o motivo de fazer o Sítio São João deixar de existir. “Vamos tentar recuperar as peças que puderem ser recuperadas e vamos tentar ao longo do ano tentar reaver outras peças coseguidas em antiquários”, frisou.


A área cenográfica foi quase totalmente destruída, entre os objetos destruídos estão: santos, máquina fotográfica “lambe-lambe”, fotos históricas da Rainha da Borborema com mais de 100 anos de existência. O vereador João Dantas afirmou que irá procurar os familiares de Josinaldo que residem na cidade de Esperança.

“Um homem com esse tipo de distúrbio deve ter um tratamento urgente, ele não pode ficar solto. Já imaginou se ele invade uma residência, com crianças e idosos? O que ele faria? Dou graças a Deus que foi aqui no Sítio São João”, desabafou.

Veja mais fotos em:
http://www.pbagora.com.br/

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Deputados atacam o cristianismo para defender a PL 122

Deputados a favor da PL 122 realizaram um evento promovendo o pensamento racional na política, e contra a utilização de mitos na formação de uma sociedade.

A bancada formada pelos políticos Jean Wyllys, Érica Kokay e professor Israel Batista, abordaram temas que desaprovam o pensamento religioso dentro da política, fazendo referência as bancadas evangélicas.

Em uma parte do discurso, o político Jean Wyllys diz que “um texto bíblico não deve ser interpretado como lei, mas como um mito. São textos alegóricos, não são textos que dão conta da verdade”.

A deputada Érika Kokay cita algumas das conquistas gays sobre a liberdade e o crescimento das demonstrações publicas de afeto. Ela diz que o mesmo deus em que o cristianismo baseia suas razões, é o deus que assassinou mais de 100 mil mulheres em seu nome na inquisição.

Abaixo está um vídeo editado pela FENASP, Frente Evangélica Nacional de Ação Social e Política. Não encontrei o vídeo na integra, mas este, com intenções criminalizadoras e sensacionalistas, serve para demonstrar sobre o que se tratou neste evento. Além de ser razoavelmente cômico ver os argumentos dos religiosos sobre o caso.



Pessoas que se sentiram ofendidas com os comentários dos deputados tentam distorcer alguns dizeres. A edição desta filmagem é um exemplo.

Outros comentários dizem que a comparação da deputada Érica Kokay, ao usar uma faca sendo amolada como exemplo para o crescimento do movimento homoafetivo, foi um ataque ameaçador contra os evangélicos. Além de afirmar que este vídeo foi obtido através de pessoas infiltradas na palestra, quando na verdade, vemos que é um evento público.

Espero que esse ataque direto aos dogmas religiosos dentro da lei brasileira, sirva de incentivo para outros políticos que gostariam de usar o pensamento racional em suas decisões, mas não tiveram coragem por acreditar que colocariam sua reputação de candidato em risco.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Câmera digital com quase 1 bilhão de pixels fará mapa 3D do espaço

A Agência Espacial Europeia (ESA) anunciou nesta quarta-feira (6) a construção da maior câmera digital já criada para uma missão espacial.


Com 938 milhões de pixels de resolução, a “Olho de Gaia”, como foi apelidada, vai examinar mais de um bilhão de estrelas e montar um mapa em 3D na nossa galáxia e das vizinhas. Para efeito de comparação, o olho humano consegue observar, no máximo, alguns milhares de estrelas da Via Láctea em uma noite clara.

Para montar o mapa tridimensional, a câmera irá rastrear e determinar as posições e movimentos dos astros no espaço durante cinco anos, a começar em 2013, além de identificar seus brilhos e características espectrais.

A tecnologia por trás do mapeamento é resultado da montagem de 106 CCDs (Charge Coupled Devices), sensores de luz, responsáveis pela captação da imagem, que formam um mosaico de 1 x 0,5 metro, em sete colunas.

Dos 106 sensores eletrônicos, apenas quatro vão checar a qualidade da imagem e a estabilidade do ângulo de 106,5º, enquanto todos os 102 restantes serão dedicados exclusivamente para a detecção das estrelas.

Apesar da grandeza dos números da câmera - 1 bilhão de pixels, 1 bilhão de estrelas -, a missão não conseguirá mapear nem uma fração das estrelas da Via Láctea, que abriga mais de 200 bilhões segunda estimativas.

No entanto, o programa de mapeamento também incluirá a captação de outros corpos celestes do Sistema Solas, tais como asteroides e planetas anões além da orbita de Plutão.

Fonte:
MSN

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cientistas russos esperam encontrar vida alienígena até 2031

Cientistas russos esperam que a humanidade se depare com civilizações alienígenas nas próximas duas décadas, disse um importante astrônomo russo na segunda-feira.


"A gênese de vida é tão inevitável como a formação de átomos... A vida existe em outros planetas e vamos encontrá-la dentro de 20 anos", disse Andrei Finkelstein, diretor do Instituto de Astronomia Aplicada da Academia Russa de Ciências, segundo a agência de notícias Interfax. (Com informações do Estadão).

Fonte:
Folha da Região

terça-feira, 5 de julho de 2011

Primeira campanha ateísta do Brasil é lançada em Porto Alegre

Porto Alegre se tornou nesta terça-feira (5) a primeira capital brasileira a exibir outdoors de uma campanha de mídia sobre ateísmo. A iniciativa é da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos e já havia sido recusada no final do ano passado pelas companhias de ônibus de São Paulo, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.


A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) havia anunciado em 13 de dezembro do ano passado que alguns ônibus de Porto Alegre ostentariam mensagens ateias, porém, segundo Daniel Sottomaior, a Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) teria desistido da campanha na última hora.

“Fiquei sabendo pela imprensa que a ATP vetara a veiculação dos anúncios. Quando contatei com a Associação, ela primeiro confirmou o veto e depois passou a dizer qua nada ocorrera e que desconhecia o assunto”, afirmou Sottomaior ao Sul21.

As peças são polêmicas e falam sobre fé, moralidade e ateísmo. Uma delas exibe as fotos de Charles Chaplin, que era ateu, e Adolf Hitler, que não era ateu, com os dizeres “religião não define caráter”. Outra afirma “Somos todos ateus com os deuses dos outros”, e traz imagens de uma divindade hindu, uma divindade egípcia e de Jesus de Nazaré, com as legendas “mito hidu”, “mito egípcio” e “mito palestino”. Uma terceira diz que “A fé não dá respostas, só impede perguntas”. Os cartazes devem ser exibidos ao longo de um mês.


Conforme pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, os ateus são as pessoas mais detestadas no país, merecendo repulsa, ódio ou antipatia de 42% da população.

Para o presidente da entidade, Daniel Sottomaior, o propósito da campanha é aproximar o ateísmo do dia-a-dia da sociedade e assim ajudar a diminuir o preconceito que existe contra ateus.

Em junho, a entidade ganhou uma liminar que lhe concedia direito de resposta na TV Bandeirantes para responder a comentários considerados ofensivos do jornalista José Luiz Datena, no extinto programa Brasil Urgente. A liminar foi cassada mas o julgamento do mérito continua pendente. Datena e a Bandeirantes foram processados por diversos ateus no país devido a esse episódio.

Na ocasião, Datena disse que só quem não acredita em Deus é capaz de cometer crimes. Para ele, ateus são “pessoas do mal”, “bandidos”, “estupradores”, “assassinos” e atribuiu a culpa da violência e da corrupção no país aos ateus.

Entre os dias 4 e 17 de julho estarão expostos dois outdoors. Os outdoors da segunda quinzena serão outros.



Os cartazes estão nos seguintes locais de Porto Alegre.
Bairro Bela Vista – Av. Carlos Gomes, 1229
Bairro Jardim Botânico – Av. Ipiranga, 3850 próx. Rua Barão do Amazonas
Bairro Chácara das Pedras – Av. Antônio Carlos Berta, em frente ao Mc Donald’s do shopping Iguatemi
Bairro Petrópolis – Av. Protásio Alves, em frente ao Hospital Petrópolis na esquina com a Lucas de Oliveira

Fonte:
Sul 21

Papas que foram assassinados ao longo da história

Vários papas católicos romanos foram assassinados. As circunstâncias variaram de martírio (Papa Estêvão I) para guerra (Papa Lúcio II), para um espancamento por um marido ciumento (João XII). Um número de outros Papas que morreram em circunstâncias que alguns acreditam ser assassinato, mas para as quais a evidência definitiva não foi encontrada.


Lista cronológica dos papas assassinados

Papa Estêvão I (254-257), decapitado
Papa Estêvão VI (896-897): estrangulado
Papa Estêvão VII / (IX) (939-942): Mutilado
Papa João XII (955-964): assassinado por marido traído
Papa Bento VI (973-974): estrangulado
Papa João XIV (983-984): morto pela fome, maus-tratos ou assassinato direto
Papa Gregório V (996-999): envenenado
Papa Bonifácio VIII (1294-1303): A morte possivelmente (embora improvável) dos efeitos do mal tratamento antes de um mês

Lista cronológica dos papas que, alegadamente, foram assassinados

Papa João VIII (872-882): alegadamente envenenado e, em seguida, espancado até à morte
Papa Adriano III (884-885): alegadamente envenenado
Papa Leão V (903): supostamente estrangulado
Papa João X (914-928): Supostamente sufocado com um travesseiro
Papa Estêvão VII / (VIII) (928-931): alegadamente assassinado
Papa Sérgio IV (1009-1012): alegadamente assassinado
Papa Clemente II (1046-1047): alegadamente envenenado
Papa Dâmaso II (1048): alegadamente assassinado
Papa Celestino V (1294): rumores de ter sido assassinado por seu sucessor, Bonifácio VIII após a sua demissão.
Papa Bento XI (1304-1305): alegadamente envenenado, nenhuma evidência fornecida
Papa João Paulo I (1978): a morte em apenas 33 dias após a eleição papal levou a teorias de conspiração.

Fonte:
Wikipédia

Alguns dos personagens mais sagrados da religião cristã não conseguiram se proteger dos homens e da maldade. A fé não é um escudo muito eficaz.

E os últimos papas sabem disso, mesmo assim, afirmam que conseguiremos tudo se tivermos fé. Mas não abriram mão do papa movel em aparições públicas.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Você sabe quantos deuses têm a história parecida com a de Jesus?

As semelhanças dogmáticas com as religiões de mistério provariam que o cristianismo não é o resultado de uma revelação divina, mas o produto de um sincretismo religioso.


A teoria do "Mito de Cristo" afirma que houve grande influência das religiões dos povos com as quais os judeus conviviam, ou seja, egípcios, persas, gregos e romanos.

  • Tamuz:
Deus da Suméria e Fenícia, morreu com uma chaga no flanco e, três dias depois, levantou-se do túmulo e o deixou vazio com a pedra que o fechava a um lado. Belém era o centro do culto a Tamuz.
  • Hórus - 3000 a.C.:

Deus egípcio do Céu, do Sol e da Lua;
Nasceu de Isis, de forma milagrosa, sem envolvimento sexual;
Seu nascimento é comemorado em 25 de dezembro;
Ressuscitou um homem de nome EL-AZAR-US;
Um de seus títulos é "Krst" ou "Karast";
Lutou durante 40 dias no deserto contra as tentações de Set (divindade comparada a Satã);
Batizado com água por Anup;
Representado por uma cruz;
A trindade Atom (o pai), Hórus (o filho) e Rá (comparado ao Espírito Santo).

  • Mitra - séc. I a.C.:

Originalmente um deus persa, mas foi adotado pelos romanos e convertido em deus Sol;
Intermediário entre Ormuzd (Deus-Pai) e o homem;
Seu nascimento é comemorado em 25 de dezembro;
Nasceu de forma milagrosa, sem envolvimento sexual;
Pastores vieram adorá-lo, com presentes como ouro e incenso;
Viria livrar o mundo do seu irmão maligno, Ariman;
Era considerado um professor e um grande mestre viajante;
Era identificado com o leão e o cordeiro;
Seu dia sagrado era domingo ("Sunday"), "Dia do Sol", centenas de anos antes de Cristo;
Tinha sua festa no período que se tornou mais tarde a Páscoa cristã;
Teve doze companheiros ou discípulos;
Executava milagres;
Foi enterrado em um túmulo e após três dias levantou-se outra vez;
Sua ressurreição era comemorada cada ano.

  • Átis (Frígia / Roma) - 1200 a.C.:
Nasceu dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma virgem;
Foi crucificado, morreu e foi enterrado;
Ressuscitou no terceiro dia.

  • Buda - séc. V a.C.:


Sua missão de salvador do mundo foi profetizada quando ele ainda era um bebê;
Por volta dos 30 anos inicia sua vida espiritual;
Foi impiedosamente tentado pelas forças do mal enquanto jejuava;
Caminhou sobre as águas (Anguttara Nikaya 3:60);
Ensinava por meio de parábolas, inclusive uma sobre um "filho pródigo";
A partir de um pão alimentou 500 discípulos, e ainda sobrou (Jataka);
Transfigurou-se em frente aos discípulos, com luz saindo de seu corpo;
Após sua morte, ressuscitou (apenas na tradição chinesa).

  • Baco / Dionísio - séc. II a.C.:

Deus grego-romano do vinho;
Nascido da virgem Sémele (que foi fecundada por Zeus);
Quando criança, quiseram matá-lo;
Fez milagres, como a transformação da água em vinho e a multiplicação dos peixes;
Após a morte, ressuscitou;
Era chamado de "Filho pródigo" de Zeus.

  • Hércules - séc. II a.C.:


Nascido da virgem Alcmena, que foi fecundada por Zeus;
Seu nascimento é comemorado em 25 de dezembro;
Foi impiedosamente tentado pelas forças do mal (Hera, a ciumenta esposa de Zeus);
A causadora de sua morte (sua esposa) se arrepende e se mata enforcada.
Estão presentes no momento de sua morte sua mãe e seu discípulo mais amado (Hylas);
Sua morte é acompanhada por um terremoto e um eclipse do Sol;
Após sua morte, ressuscitou, ascendendo aos céus.

  • Krishna - 3228 a.C.:


Trata-se de um avatar do Deus Vishnu – um avatar é como se fosse a personificação ou encarnação de um deus;
Nasceu no dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma virgem, Devaki ("Divina");
Uma estrela avisou a sua chegada;
É a segunda pessoa da trindade;
Foi perseguido por um tirano que requisitou o massacre dos milhares dos infantes;
Fez milagres;
Em algumas tradições morreu em uma árvore;
Após morrer, ressuscitou.


Estas coincidências biográficas, segundo os defensores de "O Mito de Cristo", provam que os autores dos Evangelhos, ao escreverem as histórias de vida de Jesus, tomaram emprestados relatos e feitos de outros deuses antigos ou heróis.

Religiosos se defendem argumentando que estes outros deuses foram criações do satanás para manipulou toda falsa adoração de modo a banalizar o nascimento de Jesus.

Fonte:
Wikipédia

Só coincidência? Influência do tinhoso? Ou plágio descarado mesmo?

domingo, 3 de julho de 2011

Vídeos criticam e satirizam o discurso de Myrian Rios

Para quem não soube, a deputada Myrian Rios fez um discurso caloroso contra a Pac 232007 (uma espécie de PL 122 do Rio), onde ela diz que a homossexualidade é uma porta para pedofilia. Uma posição que foi bem criticada nas redes sociais.

Ela passou uma visão classificada por alguns como preconceituosa e desinformada.

Entre algumas criticas, estão dois vídeos que mostram a revolta das pessoas contra este discurso e satirizando a posição da deputada.

O primeiro é um vídeo do ator Celso Andre, interpretando a própria deputada e ridicularizando alguns pontos de vista apresentados no discurso.



O outro é do Yuri Grecco, rebatendo todos os argumentos da deputada e, com muito palavrão, mostrando por que não é uma boa ideia votar em pessoas que têm a religião como principal base para decidir assuntos sociais.


O discurso da deputada pode ser visto aqui.

Especialista diz que igreja é o principal empecilho para a descriminalização do aborto no Brasil

Novos documentos da diplomacia norte-americana, vazados pelo site WikiLeaks, divulgados pela agência “Pública”, trazem declarações sobre a prática de aborto, no Brasil.


Segundo os diplomatas norte-americanos, apesar de ser ilegal, o aborto é uma prática corrente no país sul-americano. Eles colocam a posição da Igreja como empecilho pra descriminalização. "Apesar de a maioria dos brasileiros ter uma mente aberta, a igreja não só se opõe à liminar, mas a vê como a ponta do `iceberg` no início de uma série de exceções à proibição do aborto que viesse na prática a legalizá-la".

"O resultado mais provável desse debate é que o aborto continuará a ser amplamente proibido - com certas exceções - e a proibição continuará a ser amplamente desrespeitada", conclui o embaixador John Danilovich . "A legislação brasileira é cheia de leis que `não pegam`, e o aborto é uma delas".

Fonte:
POP

sábado, 2 de julho de 2011

Disk Aborto da igreja faz anúncio duvidoso para atrair mulheres grávidas

“Já houve casos de gente vir do interior para fazer aborto, e quando chega vê que é uma igreja, muitos nem entram", disse a coordenadora que pediu para não ser identificada, como forma de preservar a intenção de atrair as mulheres grávidas.



Ela conta que a pessoa liga porque acredita ser uma clínica de aborto. “Eles ficam bravos dizendo que é uma propaganda enganosa”. Em média o programa recebe seis ligações por dia.

Criado para tentar convencer as mulheres a não levarem a diante a ideia de interromper a gravidez, estatísticas do "Disk Aborto" mostram que de 500 mulheres que procuraram o serviço de conscientização da igreja Católica, neste ano, apenas 26 resolvem ter o bebê.

“Quando chega aqui a gente orienta sobre o valor da vida, e perguntamos se a pessoa tem conhecimento de como é feito um aborto”. A mulher que decide ir em frente com a gravidez é assistida durante toda a gestação e tem auxilio de um psicólogo, um médico, além de receber um enxoval da pastoral.

Informações de:
campograndenews.com.br

Cartaz de campanha ateísta é censurado no EUA

Um outdoor da Feedom From Religion Foundation foi censurado pela Chist Cathedral Church, em Ohio. O cartaz fazia parte da campanha Bem sem deus, e mostrava a imagem de Dylan Galos acompanhada das palavras "I can be good without God" (Eu posso ser bom sem deus).


Em resposta ao caso, a FFRF disse não saber que o painel estava localizado em terreno pertencente a igreja, apesar de o contrato estar programado para permanecer um mês no local.

"A ação da censura desta igreja mostra exatamente porque a nossa campanha, destinada a promover a aceitação social dos não crentes, é tão importante.", disse Annie Laurie, co-presidenta da FFRF.

Fonte:
Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons