Igreja ameaça processar site que usa imagem de Cristo "abençoando" traição no Rio

A Arquidiocese do Rio ameaçou processar criminalmente um site especializado em relações extraconjugais. A empresa The Ohhtel, dona do portal, criou um anúncio que usa a imagem do Cristo Redentor. O fato irritou membros da igreja, que exige a retirada da propaganda imediatamente. O outdoor foi instalado na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.


Um dos dez mandamentos da Igreja Católica é que não se deve cobiçar a mulher do próximo. Em entrevista ao "O Dia" o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo disse que a atitude é um desrespeito à fé, à integridade religiosa e à imagem de Jesus. Segundo ele, não faz sentido o Cristo ser vinculado a anúncio como este.

A propaganda diz: "Tenha um caso agora! Arrependa-se depois". De acordo com a advogada da arquidiocese Claudine Milone Dutra, empresa pode responder por uso indevido da imagem e por desrespeito ao objeto de culto.

A infidelidade tem aberto um mercado de traição na internet. Vários sites com a temática foram criados. Como o "Ashley Madison" cujo slogan diz: "A vida é curta. Tenha um caso". O portal online tem cerca de 10 milhões de usuários em 14 países. Os outros portais do mesmo gênero "Second Love" e o "Ohhtel" também estão no mercado e atuantes no Brasil.

Os sites oferecem perfis, conversas online e troca de mensagens. O cadastro é gratuito, mas para encontrar o amante ideal é preciso pagar taxas de R$ 50. Em alguns sites, são oferecidos até álibis para o traidor.

Fonte:
SRZD

Comentários