quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Testemunhas de Jeová são orientados a discriminar ex-fieis e seguidores de outras crenças

Testemunhas de Jeová do Ceará foram orientadas pela igreja a discriminar o ex-fiel Sebastião Oliveira, 53, que foi expulso da religião por escrever artigos em jornais sobre suas crenças.


A prática tem como objetivo fazer com que o ex-fiel "caia em si e retorne para Jeová".

Até sua irmã, que é da mesma religião, se afastou por orientação da igreja.

O senhor discriminado declarou que não anda mais pela vizinhança para evitar a humilhação de ser ignorado. Mesmo parecendo irônico, pois este tipo de religião sempre passou a impressão de que não se importam com o ato de serem ignorados pelos outros na rua.

Além da discriminação contra fieis expulsos, a igreja também proíbe a relação de testemunhas de Jeová com pessoas de outras crenças. O que causou o afastamento social do Sr. Sebastião por não ter contato com pessoas de outras religiões.

O Ministério Público Federal no Ceará entrou com uma ação civil pública para tentar impedir a igreja de praticar estes atos de discriminação.


Ser discriminado por testemunhas de Jeová não parece ser algo tão grave. Acredito que a maioria da população até gostaria de ser.

Sebastião tirou a sorte grande. Pode andar livre nas ruas sem correr o risco de ser parado por fiéis que gostam de falar sobre si mesmas, achando que todos estão dispostos a conhecer suas interpretações sobre a bíblia.

Com informações
Folha.com

Um comentário:

  1. se este Sebastião está tão magoado por ter sido excluido de seu grupo religioso, porque não volta para ele seguindo as regras estabelecidas por este grupo?

    além disso, não vejo a exclusão deste cidadão como discriminação, não é qualquer pessoa que deixo entrar em minha casa, e se um amigo passa a oferecer risco também me afasto dele. provavelmente foi o que aconteceu com este cidadão.

    PS.: alguém ou alguma entidade jurídica ou a corte europeia dos direitos humanos tem tratado como discriminatoria a pratica católica da excomunhão?

    e quanto aos ateus que definem pessoas religiosas como sendo ignorantes e pouco evoluidas? (não exatamente com essas palavras)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Themes | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons