Caetano Veloso diz não acreditar em Deus durante programa na rede Globo

O cantor Caetano Veloso disse durante um depoimento no programa "Domingão do Faustão", no último dia 31 de julho, que não acredita em Deus.


Caetano falava sobre Glória Pires, a homenageada do programa, e de como queria fazer a trilha para o filme "Índia", de Fábio Barreto.

"Glorinha, você sabe, quando eu vi sua fotografia no jornal fazendo o filme 'Índia', do Fábio Barreto, eu pedi a Deus... eu nem acredito em Deus, mas pedi a Deus, pra que me chamassem para fazer a música deste filme", disse o cantor e compositor.

No Twitter alguns usuários se mostraram indignados com a declaração de Caetano. Da mesma forma é também possível ver mensagens de apoio e de indiferença à posição do artista.

O vídeo pode ser visto no site do programa. A declaração ocorre a partir dos 23 minutos.

Fonte:
Cifraclub News

Uma declaração digna de ser valorizada.

É de extrema coragem do cantor, colocar sua imagem em risco, ao dizer não acreditar em deus no maior canal de divulgação do Brasil.

Opiniões deste tipo na internet, ou entre amigos, também são de grande importância e valor. Mas quando isto é dito por pessoas que tem uma influência maior na sociedade, acredito que seja um passo maior para acabar com a discriminação e o preconceito contra pessoas que não acreditam em religião.

Ajuda a estimular o pensamento de quem é contra, e os faz pensar se é mesmo verdade tudo o que as igrejas dizem sobre ateus, abrindo espaço para discussões onde, ultimamente, a razão está sendo mais aceita.

Comentários

  1. Ateus idiotas achando que ele é ateu tbm... ele não acredita em Deus e vive em terreiro de umbanda consultando os guias espirituais dele... isso mesmo ESPIRÍTOS... Pra quem não sabe os umbandista, ele, a irmã dele, gil...tudo seguidores do DIABO...

    HAHAHAHA... ATEUS BURROS SE FODERAM AGORA...

    ResponderExcluir
  2. Velho. Esse cehsarus é um descerebrado, não sabe o que está dizendo.
    Não conhece o que é ateismo e muito menos umbanda.

    De olhos imundos, nevoados por uma poeira de fumaça que as grandes instituições econômico-religiosas baforam para cegar sua visão, acata tudo por medo e covardia e a promessa ridícula e irracional de uma eternidade ociosa e submissa.

    Com isso ignora a razão e simplesmente, sem nem saber porque, abre as pernas para os estelionatários religiosos.

    Um pouco de informação: Estude, com o cérebro e não com a bunda. Umbanda não tem nada a ver com o "diabo", é uma corrente religiosa que nega sua existencia.

    E o ateismo nega TODO tipo de divindade. Tanto as criadas pra fomentar o medo quanto as criadas para ridículas ideias de céu e felicidade eterna.

    ResponderExcluir
  3. Tá, e daí? Ele é um ser humano como qualquer outro, certo? Ele é uma das maiores vozes do MPB, certo? RELIGIÕES OU A FALTA DELAS NÃO DEFINEM CARÁTER, CERTO???? Então tá tudo bem!

    ResponderExcluir
  4. Eh engraçado ver como uma declaração dessa afeta as pessoas. Minha mãe ficou chocada! Mal ela sabe que eu (o filho dela) também não acredita em Deus. Os Ateus hoje em dia são tratados como leprosos e vai ser difícil fazer com que as pessoas que tem a mente manipulada pelas Religiões aceitem a opção de questionar a existência de qualquer divindade.

    ResponderExcluir
  5. A Fé é um Dom só quem sente,pode realmente falar.
    Graças a Deus esse Dom eu tenho.E quem se diz Ateu é uma opção ....um direito...mas garanto que se metade do que tá escrito na Biblia as pessoas fizessem não existiria tanta maldade e violêcia que se tem hoje.
    E a prova disso é só olhar pro passado dos nossos avós a maioria vindo de familia religiosa nem de longe o que acontece hoje acontecia naquela epoca.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho o ateísmo muito vazio. E muitas pessoas não sabem o que eh ser ateu... Mas a Bíblia diz que eh Deus quem vai julgar os pecadores e nós seres mortais não temos esse direito e nem poder.

    ResponderExcluir
  7. Jaque vc tem algum problema mental ?
    A biblia é a favor da escravatura, de maltratar pessoas com a pele ''negra'' , é a favor do sacrificio de animais, e de pessoas em nome de um deus tirano e egocentrico ?

    Eu nem vou perder meu tempo mostrando por A + B que o deus cristao nem nenhum dos deuses criados por religioes feitas unicamente para controlar as pessoas sao falsos, vou apenas dizer que durante todos os tempos, Houveram MUITAS religioes, e cada uma com suas doutrinas, e cada uma com os seus seguidores, e todos esses seguidores acreditavam que essas religioes estavam corretas, assim como hoje vc acredita que a SUA é a correta, quando todas estao erradas, suas chances de escolher 1 religiao entre as biliares ''INVENTADAS POR CABEÇAS DESOCUPADAS'' é praticamente nula.

    Tambem gostaria de dizer, que muitos que sao ''ateus'' eu considero tao ignorantes ,e cabeça fechadas como os crentes em um deus fixo, pelo simples motivo de NAO SABERMOS A VERDADE.

    É simples sao 2 opçoes.

    1 existe um criador, e as coisas tem algum sentido.

    2 nao existe um criador e as coisas nao tem sentido.

    Essas respostas somente serão solucionadas quando morrermos, mas uma coisa é certo, se existir um criador, ele nao é nada disso que vcs pensam que ele pode ser,é um ser que voces nem contemplaram ainda, é obvio que um criador nao ia existir nos parametros de qualquer biblia ou dogma de qualquer tipo de religiao, todos eles tem comportamentos ridiculos que seriam de se desprezar em um ser humano, quanto mais a um deus, algo superior a todos nos nao precisa de qualquer tipo de louvaçao ou que voce siga qualquer tipo de doutrina para ele, voce tem é que simplesmente viver a sua vida e aproveitar, sem fazer mal aos outros, pelo principio da evoluçao, nos todos somos A MESMA COISA , entao quando vc faz mal ao outro, vc faz mal a si mesmo de alguma forma.

    A unica parte que dizem ser boa da religiao é a ''filosofia'' mas a filosofia da religiao (a parte boa) nao é filosofia da religiao, e sim filosofia do ser humano, se vocês abrissem suas mentes, e se desprendessem dessas correntes que os mantem encarcerados em uma doutrina religiosa, voces conseguiriam ver as coisas muito mais amplamente, e aceitar o fato de que pode sim ,existir um criador, mas ele nao quer que voce faça NADA para ele, e sim para si mesmo, ou que talvez e até agora nao temos prova alguma de sua existencia, simplesmente, as coisas aconteçam aleatoriamente, o que acaba sendo improvavel, mas esse é o mundo louco que vivemos.

    Se existe deus, o que veio antes dele ? e se nao veio nada ele estava la desde sempre ?

    Se nao existe deus , o que veio antes do nosso universo ? e porque nao dizer que o nosso universo sempre esteve lá, assim como dizem que deus sempre esteve lá ?

    E se o nosso universo for deus, e nos somos parte desse deus, quando morrermos nossos corpos virarao cinza de estrelas um dia, de onde viemos , e entao retornaremos para casa, a grande pergunta é será que existe algo depois disso ?

    ResponderExcluir
  8. - "Deus" me faz desejar coisas com anseio e certeza de alcançá-las.

    A moral é ter fé, independente de em quê, mas que seja voltada pra você. Pra que alcance os objetivos.

    Melhor isso do que a duvida de não haver mistério algum.

    Mas tem coisas que só acontecem comigo.
    Mal de Botafoguense; talvez.

    ResponderExcluir
  9. Caetano pode não acreditar no Deus descrito na Bíblia, mas Deus existe, o fato é que Deus é Deus para quem crê pela fé, algo irracional ao entendimento dos pensadores.
    Quando vejo uma planta, um animal e um ser humano, vejo a criação de Deus, eu não vim do macaco e nem sou uma ameba que se desenvolveu, sou feitura das mãos do meu Senhor Deus, fui criado com amor e carinho. A Paz e o entendimento que vem do céu seja com todos. Amém!

    ResponderExcluir
  10. esses caras simplesmente falam coisas por dizer, crentes animais.

    eu acredito no polvo voador, sim ele ama a nos todos , e isso é so pra quem tem o poder te acreditar e ter fe no polvo voador ele nos da paz de presença e espirito, rezo todos os dias para o peixe voador para que nos traga harmonia de espirito bla bla bla.

    sempre assim esses posts bando de nego sem noçao o unico sentido a mais que tem a religiaozinha de vc é que tem muitas pessoas que acreditam, mas isso ja teve em varias outras religioes como os inumeros deuses dos gregos, que hje vvemos como mitologia.

    Um dia veremos todas as religioes como simples mitologia e finalmente nos levantaremos e iremos atras das verdadeiras respostas ao invés de ter medo de se questionar a si mesmo e ficar nessa estagnaçao ridicula.


    Eu hoje posso dizer que pra voce acreditar em qualquer tipo de religiao, voce tem q ser ao minimo MUITO ignorante, e ter faltado todas suas aulas de historia.

    ResponderExcluir
  11. cehsarus nussa até eu q sou ateu sei que no candoblé eles cultuam um deus único chamado olorum. e os orixás q são uma espécie de "semi-deuses" para exemplificar. O apóio a esse tipo de declaração é muito viável para o crescimento da nossa sociedade. Já perdi um emprego por me declarar ateu... e estamos em um país láico.

    ResponderExcluir
  12. o ser humano nega a existência de Deus por causa da soberba. O homem não investiga. O seu orgulho o aprisiona. Acha que sabe tudo. Considera-se superior aos outros na sua maneira de ver o Universo e a obra da criação. Não tem humildade para reconhecer suas limitações de criatura. Prefere ser seu próprio Deus, determinar seus valores e fixar seus conceitos morais.

    O resultado dessa atitude soberba e atrevida é a corrupção. Ele torna-se perverso. Perversidade é a maximização da maldade. Quando você acha que já conhece toda a maldade humana, o perverso ainda o surpreende. Por quê? Porque ele não conhece limites. Ele impõe suas próprias regras. Decide chamar o bem de mal, e o mal de bem. Coloca os valores de cabeça para baixo.

    Quem determina o que é moral ou imoral? A sociedade por voto da maioria? O governo? A igreja? Cada um? Todas essas instituições são mutáveis porque têm como componente principal o ser humano, que hoje é e amanhã não é mais. Mas, por causa de sua temporalidade, a criatura procura algo concreto para apegar-se. No fundo do seu ser, ele anela permanência, e essa permanência só pode ser encontrada em Deus. Mas aí surge o drama do incrédulo. Ele nega a existência de Deus porque inconscientemente acha que Deus é um atentado contra sua liberdade. Ao mesmo tempo, precisa dEle na sua desesperada temporalidade.

    A Bíblia é o único livro de valores absolutos; portanto, é o único lugar onde podemos achar valores morais permanentes. A soberba não permite ao perverso investigar. Algumas versões dizem: “Não busca a Deus.” Prefere olhar para dentro de si ou, na melhor das hipóteses, para as coisas criadas. Não busca a Deus. Gasta o tempo investigando qualquer outro tema, mas não há tempo para Deus.

    Quanto tempo de seu programa diário você dedica a Deus, a sua parte espiritual? Somente Deus é capaz de preencher o vazio de qualquer coração. Somente Deus é capaz de colocar ordem em qualquer vida e trazer esperança onde só existe desespero. Por isso, hoje, antes de começar suas atividades, lembre-se de que “o perverso na sua soberba não investiga; que não há Deus são todas as suas cogitações”.

    ResponderExcluir
  13. Roberto
    Antes de falar dos outros, olhe para si mesmo! Quer falar de maldade no mundo? Vamos começar a ver pela atrocidades que SEU DEUS e a sua RELIGIÃO causou! Capaz de preencher só o seu vazio né, desculpa se você não conseguiu seus objetivos, pois sentia que a sua vida não fazia sentido e quis ser submisso a algum deus. Nem todos tem essa necessidade. Que vergonha ao ver sua foto, parece um homem maduro, mas ao mesmo tempo vê que de maduro não tem nada. Eu não teria problema de ter um amigo evangélico, cristão, budista, espirita ou qualquer outra coisa se ele soubesse respeitar o espaço do outro. Devíamos respeitar ao próximo. E também nem li seu texto todo, já cansei de ler as asneiras que religiosos falam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário