Você sabe quantos deuses têm a história parecida com a de Jesus?

As semelhanças dogmáticas com as religiões de mistério provariam que o cristianismo não é o resultado de uma revelação divina, mas o produto de um sincretismo religioso.


A teoria do "Mito de Cristo" afirma que houve grande influência das religiões dos povos com as quais os judeus conviviam, ou seja, egípcios, persas, gregos e romanos.

  • Tamuz:
Deus da Suméria e Fenícia, morreu com uma chaga no flanco e, três dias depois, levantou-se do túmulo e o deixou vazio com a pedra que o fechava a um lado. Belém era o centro do culto a Tamuz.
  • Hórus - 3000 a.C.:

Deus egípcio do Céu, do Sol e da Lua;
Nasceu de Isis, de forma milagrosa, sem envolvimento sexual;
Seu nascimento é comemorado em 25 de dezembro;
Ressuscitou um homem de nome EL-AZAR-US;
Um de seus títulos é "Krst" ou "Karast";
Lutou durante 40 dias no deserto contra as tentações de Set (divindade comparada a Satã);
Batizado com água por Anup;
Representado por uma cruz;
A trindade Atom (o pai), Hórus (o filho) e Rá (comparado ao Espírito Santo).

  • Mitra - séc. I a.C.:

Originalmente um deus persa, mas foi adotado pelos romanos e convertido em deus Sol;
Intermediário entre Ormuzd (Deus-Pai) e o homem;
Seu nascimento é comemorado em 25 de dezembro;
Nasceu de forma milagrosa, sem envolvimento sexual;
Pastores vieram adorá-lo, com presentes como ouro e incenso;
Viria livrar o mundo do seu irmão maligno, Ariman;
Era considerado um professor e um grande mestre viajante;
Era identificado com o leão e o cordeiro;
Seu dia sagrado era domingo ("Sunday"), "Dia do Sol", centenas de anos antes de Cristo;
Tinha sua festa no período que se tornou mais tarde a Páscoa cristã;
Teve doze companheiros ou discípulos;
Executava milagres;
Foi enterrado em um túmulo e após três dias levantou-se outra vez;
Sua ressurreição era comemorada cada ano.

  • Átis (Frígia / Roma) - 1200 a.C.:
Nasceu dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma virgem;
Foi crucificado, morreu e foi enterrado;
Ressuscitou no terceiro dia.

  • Buda - séc. V a.C.:


Sua missão de salvador do mundo foi profetizada quando ele ainda era um bebê;
Por volta dos 30 anos inicia sua vida espiritual;
Foi impiedosamente tentado pelas forças do mal enquanto jejuava;
Caminhou sobre as águas (Anguttara Nikaya 3:60);
Ensinava por meio de parábolas, inclusive uma sobre um "filho pródigo";
A partir de um pão alimentou 500 discípulos, e ainda sobrou (Jataka);
Transfigurou-se em frente aos discípulos, com luz saindo de seu corpo;
Após sua morte, ressuscitou (apenas na tradição chinesa).

  • Baco / Dionísio - séc. II a.C.:

Deus grego-romano do vinho;
Nascido da virgem Sémele (que foi fecundada por Zeus);
Quando criança, quiseram matá-lo;
Fez milagres, como a transformação da água em vinho e a multiplicação dos peixes;
Após a morte, ressuscitou;
Era chamado de "Filho pródigo" de Zeus.

  • Hércules - séc. II a.C.:


Nascido da virgem Alcmena, que foi fecundada por Zeus;
Seu nascimento é comemorado em 25 de dezembro;
Foi impiedosamente tentado pelas forças do mal (Hera, a ciumenta esposa de Zeus);
A causadora de sua morte (sua esposa) se arrepende e se mata enforcada.
Estão presentes no momento de sua morte sua mãe e seu discípulo mais amado (Hylas);
Sua morte é acompanhada por um terremoto e um eclipse do Sol;
Após sua morte, ressuscitou, ascendendo aos céus.

  • Krishna - 3228 a.C.:


Trata-se de um avatar do Deus Vishnu – um avatar é como se fosse a personificação ou encarnação de um deus;
Nasceu no dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma virgem, Devaki ("Divina");
Uma estrela avisou a sua chegada;
É a segunda pessoa da trindade;
Foi perseguido por um tirano que requisitou o massacre dos milhares dos infantes;
Fez milagres;
Em algumas tradições morreu em uma árvore;
Após morrer, ressuscitou.


Estas coincidências biográficas, segundo os defensores de "O Mito de Cristo", provam que os autores dos Evangelhos, ao escreverem as histórias de vida de Jesus, tomaram emprestados relatos e feitos de outros deuses antigos ou heróis.

Religiosos se defendem argumentando que estes outros deuses foram criações do satanás para manipulou toda falsa adoração de modo a banalizar o nascimento de Jesus.

Fonte:
Wikipédia

Só coincidência? Influência do tinhoso? Ou plágio descarado mesmo?

Comentários

  1. Vc citou sete "deuses". O oitavo será o anticristo.

    "E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição." Apocalipse 17:11

    Dizem que todos estes 8 são a encarnação de um só deus, chamado GADU, ou avatar, ou general supremo, etc..., este, segundo a bíblia é, e sempre foi satanás, e eu concordo.

    Abraços! notadaverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza então, Buda é a reencarnação de Satanás... Agora, nesse século, eu acho que eu sou Satanás, e irei queimar seus dedos do pé quando um raio de sol, refletido pela lua atingir sua janela... Esteja com um crucifixo nessa hora, porque se não te converterei em um dos meus milhares de servos, esses que se dizem ''Ateus''... Ateu em Satanano significa Rei Satanás, e EU TE DOMINAREI MUAHAHAHAHA

      Excluir
    2. Satanás é mais uma história mal contada. O céu não era perfeito? Mas ele caiu de lá? Pq vc crê que qndo você tiver lá vc não vai cair tbm?

      Excluir
    3. Titan sim ele pode ser uma reencarnação sim, alias, satanas nos observa desde nossa criação, então ele sabe como nos enganar...
      e Neto, na Bíblia não diz que tudo era perfeito... diz que Lúcifer (satanas) foi a criação mais perfeita de Deus e depois acrescenta dizendo que Lúcifer era perfeito até o momento que errou... se prestarmos atenção como o próprio Albert Einstein dizia "O mal não existe, pelo menos não indiretamente"
      ou seja, para o mal existir temos que fazer a sua pratica... pois como o escuro que não existe isso nós aprendemos com a física o mal também não... porém dar a se entender que Lúcifer foi expulso pq desobedeceu ou pq fez algo que Deus não permitia e outra a bíblia não diz o que vai nos acontecer quando formos ao paraíso, a bíblia apenas relata que ganharemos um corpo novo que ira suportar a presença de Deus!

      Excluir
    4. um mais loko que o outo

      Excluir
    5. A bilbia fala sim o q terá no ceu para quem for para lá , dentre elas há a o conhecimento infinito....

      Excluir
    6. Para que versículo George Tude!? Desde quando a bíblia sagrada foi uma referência infalível para a verdade. Todos os livros são igualmente "fantasiosos" e suspeitos. Lembre-se, cada um tem a mesma força de argumento para defender seu livro sagrado, assim como vocês cristãos tem com a bíblia.

      Excluir
    7. Eles se julgam o centro da verdade, aliás a própria verdade. Esquecem de todo o resto da história ( que ele não leem ), após a invenção da escrita e antes da dita era em questão. O fato é que cada um cristão devia lembra que existe outros sete bilhões de gente viva e pensante no planeta.e a maioria não concorda com isso....lembram o que quer dizer " a maioria " não é? mas sempre foi n força da nação dominante q se encostaram e é pela força ( financeira...econômica, militar ) que se mantém. b noite a todos nós. ai galera da Umbanda, Aquele abraço...

      Excluir
    8. mas ele citou 8 deuses tamuz,hórus,mitra,atis,buda,dionisio,hercules e krishina.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Netoo Neto. Quem não era perfeito era Lúcifer...o único perfeito e Santo é Deus.

      Excluir
    11. Netoo Neto. Quem não era perfeito era Lúcifer. Quem é perfeito e Santo é Deus.

      Excluir
    12. O artigo cita 7,mas na verdade são centenas de Deuses,filhos de virgens, que ressuscitaram, que nasceram no dia 25 de Dezembro.

      Excluir
    13. Como assim aprendemos com a física que o escuro não existe? hãm? O que entendemos como luz(visível), é radiação eletromagnética no comprimento de onde de 400nm à 700nm, Então luz, sendo algo, e escuridão sendo a ausência disso, o escuro independe da existência de luz.

      Outra coisa, SE considerar, mal como prática, bondade também será, então nem um dos dois existem, salvo enquanto estiverem sendo praticados.

      Excluir
    14. Se deus é perfeito e criou Lucifer perfeito e Lucifer errou então deus tambem errou e não é perfeito, pois fez um ser que deveria ser perfeito imperfeito, sendo assim deus não é perfeito.

      Excluir
    15. Deuses tirados das escrituras, só isso, é o maior imitador.

      Excluir
    16. Sexo Casual, o único Lucifer que existiu foi o Lucifer da mitologia romana, filho dos deuses Jupiter e Aurora, e, portanto, um deus também. E seu nome foi dado ao planeta Vênus, a "estrela da manhã" dos romanos. E não há nenhum registro histórico de que ele teve cometido qualquer erro. Você andou pesquisando onde? Ou simplesmente está repetindo estorietas vulgares?

      Excluir
  2. Filho: Papai, me conta uma história cheia de fantasia, ficção, um homem que nasceu de um ser do espaço que fecundou uma virgem...
    Pai: filho, rápido..pegue a bíblia!
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. uhsauhsauhsaushsau

      Excluir
    3. Anônimo20:09

      e na hora da morte vc vai querer ela hushuhsu

      Excluir
    4. Ei, como está sua vida de 2011 até agora?

      Excluir
    5. ELIAS, o fato dele ter feito tal comentário não vai atrasar a vida dele. Se algo deu errado pra ele não foi pelo comentário. Deixa de ser religioso e extremista, leia mais o evangelho e conheça Jesus. Pare de ouvir seu pastor falar abobrinhas e vai estudar a vida de Jesus.

      Excluir
    6. E vc concorda com as mentiras dessas histórias manipulados, imitam as escrituras.

      Excluir
    7. E vc concorda com as mentiras dessas histórias manipulados, imitam as escrituras.

      Excluir
  3. Horus nasceu no dia 25 de dezembro? como se os egipcios tivessem o calendario gregoriano!, Horus é filho de Osiris, e não tem nada ver com trindade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, a seqüência do nascimento é completamente astrológica. A estrela no ocidente é Sírius, estrela mais brilhante no céu noturno, que em 24 de dezembro, alinha com as 3 estrelas mais brilhantes do cinturão de Órion. Estas 3 estrelas são chamadas hoje como também eram chamadas naquele tempo de "3 Reis". Os 3 Reis e a estrela mais brilhante, Sírius, todas apontam para o nascer do sol no dia 25 de Dezembro. Esta é a razão pela qual os Três Reis "seguem" a estrela ao Leste, numa ordem para se direcionar ao nascer do Sol. A Virgem Maria é a constelação Virgo, também conhecida com a Virgem. Virgo em latim é Virgem. Virgo também é referida como Casa do pão. A representação para Virgo é uma virgem segurando um galho de trigo. Esta casa do pão com galho de trigo representa Agosto e Setembro, tempo de colheita. De fato, traduzindo Bethlehem ao pé da letra é casa do pão, referindo-se à constelação de Virgo.

      Excluir
    2. Outro fenômeno interessante que ocorre em 25 de Dezembro é o solstício de inverno. Do solstício de verão ao inverno, os dias tornam-se mais curtos e frios. Na perspectiva de quem está no Hemisfério Norte, o Sol parece mover-se para o sul aparentando ficar menor e fraco, o encurtar dos dias e o fim das colheitas conforme se aproxima o solstício de inverno simbolizando a morte. Era a morte do Sol. Pelo vigésimo segundo dia de dezembro, o falecimento do Sol estava realizado, na verdade o Sol, tendo-se movido continuamente para o sul durante 6 meses, faz com que atinja o seu ponto mais baixo no céu.

      Excluir
    3. Durante estes 3 dias de pausa, o Sol reside nas redondezas da constelação do Cruzeiro do Sul, constelação de Crux ou Alpha Crucis. Depois deste período, em 25 de dezembro, o Sol move-se 1 grau, desta vez para o norte, perspectivando dias maiores, calor e a primavera.

      Excluir
    4. Caro Desconhecido,
      Ora Jesus nasceu no verão em Israel, entre junho e outubro, pois só há duas estações distintas lá, se fosse no inverno em dezembro; os pastores não estariam nos campos trabalhando devido a neve e gelo.
      Outra crendice popular; vindo da tradição católica que surge nessa época é a dos três reis magos.

      A Bíblia não diz que eram TRÊS e nem REIS, mas apenas UNS magos. E esses magos foram visitar Jesus já em sua CASA em Nazaré. "E, entrando na CASA, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram;..." MT 2:11. É provável que nessa época Jesus já deveria estar com 1 ou 2 anos.
      Quem foi visitar Jesus ao nascer na manjedoura foram os pastores, conforme Lc 2:15,16; ali não se fala nada em magos.

      A verdade que a vinda desses magos, não foi uma simples visita. É provável que tivessem vindo numa comitiva, causando alvoroço em Jerusalém, e até no orgulhoso Herodes. Mas no mundo espiritual o abalo foi bem maior. Os magos/sábios do Oriente médio e Ásia Central, eram pessoas destacadas e adoravam outras deidades pagãs.
      Seria o ocultismo/misticismo/Trevas se DOBRANDO E ADORANDO já desde pequeno o Menino-Deus!...certamente as Trevas foram obrigadas a ir até Israel honrar e presentear o Criador do Universo! No contexto social esses valiosos presentes foram muito importantes para a manutenção da família de José no Egito, tendo filhos depois com Maria.

      Excluir
    5. Sim, o evangelista não diz, mas a tradição retém que eram 3 e deu a eles os nomes de Melquior, Baltasar e Gaspar. Esses nomes aparecem no Evangelho Apócrifo Armeno da Infância, do fim do século VI, no capítulo 5,10.

      Excluir
    6. Livros apócrifos que são muitos; não são considerados inspirados; por isso não entraram no restrito cânon da Escritura.

      Excluir
    7. Entretanto, desde o início do cristianismo, tem-se falado em três reis magos. Provavelmente esse número foi imprimido no subconsciente dos leitores do evangelho de Mateus, por serem três os presentes que os magos levaram para Jesus: O ouro, o incenso e a mirra, ficando subentendido, que cada um dos magos tinha levado um desses presentes.

      Excluir
    8. Até poderia ser, porém sem comprovação, e duvido que fossem reis.

      Excluir
    9. Anônimo20:11

      esqueceram o simbolo zodiacal errante, a terra é redonda, sendo que naquela época era plana kkk

      Excluir
    10. Boa noite à todos.
      Tá, em Samuel 2, o Criador "promete" à Davi que o Messias nasceria de sua descendência. A Biblia menciona toda a árvore genealogica de José (que, tecnicamente, não era pai biológico de Jesus), e não menciona a árvore genealógica de Maria. Então, concluo que Jesus não tinha sangue de Davi, não sendo o Messias!!!

      Excluir
    11. Não Fábio, estude mais.
      Mateus menciona a genealogia de José (pai adotivo) e Lucas menciona a genealogia de Maria. As duas descendentes de Davi.

      Excluir
    12. Engraçado é que os homens que decidem o que é inspirado em Deus ou não, estranho né???
      Nunca vi isso,os homens decidirem por um Deus???
      Só não enxerga quem não quer a igreja católica copiou as lendas egípcias só mudaram os nomes..kkk

      Excluir
    13. Engraçado é que os homens que decidem o que é inspirado em Deus ou não, estranho né???
      Nunca vi isso,os homens decidirem por um Deus???
      Só não enxerga quem não quer a igreja católica copiou as lendas egípcias só mudaram os nomes..kkk

      Excluir
  4. ate q fim alguém com bom senso .... 25 de dezembro....no Calendário egípcio....ele era contado por luas, logo tinha 354 dias e nao 365 como eh nosso...se liga jdow ....mas mesmo assim o post foi legal ...pra qm acredita em tudo q tem na net...kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 25 de Dezembro é o dia do final do solstício de inverno no hemisfério norte, independente do tipo de calendário usado. O nascimento de praticamente todos os deuses é comemorado nessa data porque é o dia em que o sol 'renasce', ou seja, volta a subir ao céu.

      Excluir
  5. Deus e jesus não passam de uma criação da santa igreja dos canalhas, enganadores e estupradores para aprisionar a mente de crentes ignorantes.

    CUIDADO MEUS AMIGOS, SE EXISTE ALGUM DIABO, ELE ESTÁ NA BIBLÍA, E A SALVAÇÃO TEM UM PREÇO CARO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Flaco,
      a salvação é de graça. Jesus já pagou o preço por nós na cruz. Basta recebe-Lo em sua vida!

      Excluir
    2. CONCORDO!!!MAS O MUNDO E FEITO DE MAIS IDIOTAS DO QUE SABIOS. ENTAO, TEMOS QUE ENGULIR ESSAS CRENDICES, FEITAS PELOS JUDEUS E ITALIANOS, QUE MAIS FATURAM COM ESSAS INVENCIONICES CANALHAS!!!quanto dinheiro tem o vaticano? E um Papa que tem ate aviao a jato!!!

      Excluir
    3. Caro Bigroger,
      A salvação independe de pertencermos a alguma religião, igreja, denominação. E nenhum padre, pastor, ministro pode nos levar para o céu.

      Cada um dará conta de si mesmo de seus atos, inclusive o Papa!

      Somos justificados ou condenados unicamente pela Palavra (Novo Test.).

      Somente os filhos de Deus fiéis, verdadeiros,... os crentes em Jesus serão salvos!

      Sds.


      Excluir
    4. Vc ta precisando é de Deus na sua vida amargurada...
      vc sabia que jesus pode te faser feliz?
      pois creia que le ti fara feliz por que ele gosta é desses que tem o coração
      duro.. pra ele quebranta e fazer outro fica adica... Ame ao Senhor pois ele tudo pode e tudo faz.

      Excluir
    5. Perfeito.jesus , Deus e Satanás são invenção da santa igreja para aprisionar as mentes.e o pior é que tem a milhares de anos logrado êxito neste intento.

      Excluir
  6. isso tudo é muito cômico rsrsrs.por q..

    jo 15: 1-5 Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que , estando em mim, não der fruto, Ele o corta , e todo o que dá fruto, Ele limpa para que produza mais frutos ainda.
    Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado: Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar frutos, se não permanecerdes em Mim.
    Eu sou a videira,vós os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muitos frutos, porque sem mim nada podeis fazer.


    na mitologia nórdica existe a IGDRASil a "árvore que liga os 9 mundo do universo nórdico".fazia curas atraves de suas folhas e era a base do universo.
    Porém,jesus e claro.eu sou a videira verdadeira. concluindo q haveria uma videira falsa .
    Suas palavras sâo claras ele Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso" .Onde dois ou mais estiverem em seu nome ele estará lá.palavras de sua boca contundentes e contemporaneas.nenhum desses Deuses ensinou o amor a justiça e deixou a paz como garantia de sua passagem .Apenas deixaram morte, destruiçâo, ignorânncia e e escravidâo de toda forma(VIDE a história) .ele disse


    "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."

    ResponderExcluir
  7. VÁ A JORNAL DO AMEIXIAL OU ATRAVÉS DA URL http://wwwjornaldoameixial,blogspot.com E LEIA.
    FICARÁ PASMO,PORQUE AINDA NÃO LEU NADA ASSIM!.

    ResponderExcluir
  8. Que absurdo.

    conheço as historias mitologicas, gosto muito de todas. Mas o lance de resucitar e morte é um ciclo de Osiris e nao horus, filho dele. dentre os outros absurdo que vc colocou, todos eles nascem de virgem, ahvá.

    ResponderExcluir
  9. Recomendo o Homem de Mil Faces, de Joseph Campbell, sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  10. Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
    “Deus criou tudo o que existe?”

    Um aluno respondeu valentemente:
    “Sim, Ele criou.”

    “Deus criou tudo?”
    Perguntou novamente o professor.
    “Sim senhor”, respondeu o jovem.

    O professor respondeu,
    “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

    O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

    Outro estudante levantou a mão e disse:
    “Posso fazer uma pergunta, professor?”

    “Lógico.” Foi a resposta do professor.

    O jovem ficou de pé e perguntou:
    “Professor, o frio existe?”

    “Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

    O rapaz respondeu:
    “De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.
    O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”

    “E, existe a escuridão?”
    Continuou o estudante.
    O professor respondeu: “Existe.”

    O estudante respondeu:
    “Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
    A luz pode-se estudar, a escuridão não!
    Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
    A escuridão não!
    Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
    Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
    Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

    Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
    “Senhor, o mal existe?”

    O professor respondeu:
    “Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

    E o estudante respondeu:
    “O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.
    Deus não criou o mal.
    Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
    O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
    É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

    Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

    Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

    E ele respondeu:
    “ALBERT EINSTEIN.” palavras de um homen que tinha tudo pra nao acreditar em Deus e mesmo assim elle o defendeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Einstein era ateu e esse 'conto' que você postou já foi rebatido como falso por diversos estudiosos. Além do mesmo ser muito mal escrito e não conter nenhum dos argumentos que a ciência usa de fato para desmentir o mito de 'deus'. Go check your facts ;)

      Excluir
    2. Mauricio, você acredita nas besteiras que caem no teu colo, mas não se interessa em saber se são verdade. EINSTEN não acreditava em deus.
      Procure pela carta que ele envia a seu amigo e verá. O que acontece é que ele falou algo complexo demais para os crentes idiotas, que o entenderam errado. E você por repassar isso é tão idiota quanto.
      Fica aí a dica.

      Excluir
    3. Mesmo Einstein não crendo diretamente no Deus-judaico-cristão, ele fez muitas declarações Teístas, confirmando uma Causa Inteligente pro início do universo:

      "Deus é a lei e o legislador do Universo. Sem Deus, o universo não é explicável satisfatoriamente."
      "Deus não joga dados no universo" - Albert Einstein

      Excluir
    4. Cicero, se ver a obra completa de Einstein, verá que tais citações são referentes a estudos físicos da época. Essa dos dados, por exemplo: Einstein quis dizer que não concordava com o fato da mecânica quantica incorporar calculos de probabilidade, como se o universo jogasse "dados" para decidir o que fazer.

      E sim, ele era ateu convicto.

      Excluir
    5. As declarações de Einstein certamente remetem a um Ser Sobrenatural Criador Causador Inicial manifestado nas leis, constantes e propriedades da física em fina sintonia no universo, que jamais poderiam advir do nada e acaso inexistentes!

      [Certa vez, perguntado qual a definição de luz]
      "A luz... é a sombra de Deus..."

      "Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos."
      - Albert Einstein.

      Excluir
    6. einstein ateu? isso é o que a comunidade ateista quer te fazer acreditar . Einstein não acreditava no deus judaico-cristão mas ele era PANTEÍSTA e não ateu. ele acreditava que o universo era um deus que agia de acordo com as leis naturais e cientificas por assim dizer mas pessoas distorcem td só para reforçar suas ideias e isso não é so com Einstein muitos outros cientistas acontecem isso

      Excluir
    7. Assim como ''escuro'' e ''frio'' são apenas definições para a ausência de algo... o termo ''Deus'' é só uma definição pra ausência de conhecimento u.u

      Excluir
    8. Haylson, escuro e frio não são ausência de algo; são eventos reais perceptíveis em nosso mundo real e físico.

      Excluir
    9. Portanto seguindo a sua lógica cicero , o deus-judaico-cristao nao existe.... esse é o onus da prova.

      Excluir
    10. Loko, O Deus judaico-cristão é manifestado nas coisas visíveis e invisíveis a nossa volta e na consciência, moral, razão exclusivas nos humanos.

      Excluir
    11. Engraçado, Albert defendendo a existência de Deus é algo falso, mas o documento dizendo ser ateu é original... Um tanto pretensioso isso...RS
      Ele nunca foi ateu... E na verdade, 90% dos ateus o são por não conseguirem entender algo sobre Deus.. E nunca vão entender, mas pq brigar tanto por causa de algo que não existe??? Certo, ateus...

      Excluir
    12. Engraçado, Albert defendendo a existência de Deus é algo falso, mas o documento dizendo ser ateu é original... Um tanto pretensioso isso...RS
      Ele nunca foi ateu... E na verdade, 90% dos ateus o são por não conseguirem entender algo sobre Deus.. E nunca vão entender, mas pq brigar tanto por causa de algo que não existe??? Certo, ateus...

      Excluir
    13. É, mas as observações do aluno não seriam tão corretas assim. Escuridão, frio e mal antecedem, respectivamente, a luz, o calor e o bem. A luz se prova pela escuridão. Se a escuridão não fosse real, se tudo fosse luz, como você poderia saber que a luz existia? O mesmo raciocínio se aplica ao calor/frio e ao bem/mal. Eis, pois, que as observações do aluno não estariam tão corretas.

      Excluir
    14. É, mas as observações do aluno não seriam tão corretas assim. Escuridão, frio e mal antecedem, respectivamente, a luz, o calor e o bem. A luz se prova pela escuridão. Se a escuridão não fosse real, se tudo fosse luz, como você poderia saber que a luz existia? O mesmo raciocínio se aplica ao calor/frio e ao bem/mal. Eis, pois, que as observações do aluno não estariam tão corretas.

      Excluir
  11. Fábio,
    Foram citados 8 no post.

    Adriel,
    Buda também pregou a paz, e a superação do sofrimento. E você está certo, alguns deles citados, nas suas histórias causaram morte e sofrimento. Mas veja quantos matam e quantos mataram em nome de jesus "o cristo". Isso também não é um sinal de desgraça? Ou a promessa da salvação é muito bonita pra fazer com que se acredite que o sofrimento que passamos na vida, única vida por sinal, é unica e puramente uma "fase de testes" para alcança-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. De fato muitos "cristãos" mataram em nome de sua religião, mas não sei a que "Cristo" seguiam pois na Bíblia está escrito que Jesus disse "Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: 'Não matarás', e 'quem matar estará sujeito a julgamento'. Mas eu digo a vocês que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: 'Racá', será levado ao tribunal. E qualquer que disser: 'Louco!', corre o risco de ir para o fogo do inferno." (Mateus 5.21-22)

      Excluir
    3. Cuidado porque algumas palavras no NT atribuídas a Jesus,não são dele de fato,algumas são até de Buda,e outras que ele diz:Ouviste o que foi dito,quando você da uma olhada com atenção nunca foi dito isso na lei,o NT é cheio de adulterações,enxertos e palavras mal traduzidas,examine as escrituras que no caso é o Tanak,a escritura inspirada a qual se referiam o tal Paulo era a Torah,porque não precisa ser nenhum gênio pra entender que na época de Paulo,Jesus e seus discípulos o NT nem existia!

      Excluir
  12. Cara, você errou na história do Hércules. Alcmena era casada com Anfitrião e nem era virgem.

    ResponderExcluir
  13. A vinda de Jesus já é profetizada em Genesis 3:15, ainda no Jardim do Eden, anterior a toda a civilização. Logo, todas estas lendas derivam desta profecia....Simples! Jesus é o único Senhor! Lamento como o mundo é precário no entendimento das religiões...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respostinha bem idiota, ein? Me poupe.
      E além de idiota, ainda é errada. Veja a idade de Genesis e veja a idade das religiões mais antigas...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Queridão, até aonde eu sei, o Gênesis foi escrito por volta de 6000 anos atrás, não vi nenhuma história dessa acontecer antes desse tempo

      Excluir
    4. Gêneses é uma copia mal feita de um documento sumério chamado Epopéia de Gilgamesh, 2000 anos mais velho. Pesquisem no google. O pentateuco foi escrito quando os hebreus estavam cativos na babilônia, em 500 a.c.. É um texto muito novo. Só é mais velho que o alcorão.

      Excluir
    5. Caro Raimundo,
      Quando comparado os relatos bíblico com os contos da Babilônia da Epopéia de Gilgamesh e outros; umas séries de semelhanças se encontram vinculadas que não deixam dúvidas de que essas histórias estão enraizadas no mesmo evento ou tradição oral.

      Porém, em Gênesis a descrição é mais realista não há enfeites mitológicos, somente em Gênesis existem cronologias como o ano do Dilúvio, assim como a idade de Noé. Seria um tipo um diário de bordo dos eventos.
      As semelhanças superficiais indicam uma base histórica de eventos que inspiraram todas as versões, em vez de indicar plágio por parte de Moisés.

      E nos mitos pagãos os heróis recebem imortalidade e louvor; ao passo que a bíblia descreve o pecado de Noé. Somente a versão original que diz a verdade incluiria tal falha em seu herói.
      Os mitos dizem que a chuva durou só 7 dias; o que não seria suficiente para a devastação global e ainda dizem que a água sumiu toda em um dia, o que seria um absurdo!
      No conto babilônico o barco era de formato cúbico, que não poderia salvar ninguém.

      A importância da tradição oral Judaica e a possibilidade de que algumas partes da história tenha sido registradas por Noé durante o tempo em que ele esteve vivo, o que faria com que a descrição Hebraica precedesse a versão Babilônica.

      Tendo como base as imensas e as variadas diferenças entre estas histórias, parece pouco provável que a versão Bíblica dependesse duma pré-existente fonte Suméria. Para além disse, dada à reputação dos Hebreus de passar informação de geração para geração de modo minucioso, mantendo a consistência no relato dos eventos, Gênesis é olhado por muitos como muito mais histórico do que o Épico de Gilgamesh.

      Excluir
    6. Na verdade, Moisés reuniu e editou registros desses eventos em torno 1440 AC, sendo homem sábio e inteligente educado da mais alta corte do melhor país da época. Isso não é contrário a prática bíblica. Lucas fez o mesmo no seu evangelho. A história de Gênesis foi escrita originalmente em tabuinhas de argila e passadas de geração em geração a cada líder de clã, e também na forma oral.
      Um forte indicio é a expressão frequente "São estas as gerações de" ou similares. É provável que as familias dos patriarcas guardaram as tabuinhas, e Moisés editou a forma final. Várias passagens do A.T e N.T. confirmam "que está escrito na Lei de Moisés".

      Moisés foi uma testemunha ocular dos eventos do Pentateuco relatando-os de forma singular e vívida.
      Registros rabínicos mais antigos atribuem o Pentateuco a Moisés como o Talmude, assim como obras de autores judaicos como Fílon e Josefo.
      O autor reflete conhecimento detalhado da geografia do deserto. Isso é muito improvável para qualquer pessoa além de Moisés que viveu por 40 anos como pastor.
      Exodo, Deuteronômio citam Moisés como autor dos livros da Lei, e posteriormente vários livros do AT citam Moisés novamente como autor deles.

      Assim, é esmagadora as evidências que foi realmente Moisés que escreveu os 5 primeiros livros da bíblia no séc. 15 AC.
      Lembrando que Jesus deu testemunho de Moisés assim como os apóstolos depois. Caso contrário Jesus e os apóstolos estariam mentindo??

      Leia o livro "E a Bíblia tinha razão" de Werner Keller um ex-ateu arqueólogo alemão, que foi escrever um livro desmentindo a Bíblia, mas suas descobertas mudaram sua crença!
      E pesquisadores ateus, agnósticos, como William G. Dever, atestam a credibilidade de boa parte do relato bíblico da história de Israel.

      Excluir
    7. Vcs estão realmente discutindo se um senhor de 500 anos passou 40 dias em um barco maior que qualquer zoológico do mundo e depois repovou a terra no maior incesto da história? Uau.

      Excluir
  14. BARNEZE, e vc acha msm q o Jardim do Eden existiu, e teve o fruto proibido e Adão e Eva...?

    ResponderExcluir
  15. Há diferentes interpretações e contradições das histórias destes deuses, como também há na história de Jesus.

    Mas só por haver pelo menos uma história semelhante que foi escrita antes da bíblia, já é motivo para lenda dos milágres de Jesus perder seu crédito.

    Acredito que tais absurdos não aconteçam com tanta frequencia na história da humanidade para serem escritas por diversos povos em intervalos tão distantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...eu não vi nenhuma semelhança entre essas histórias e a de Jesus. Primeiro, que quem fez esse post aí mentiu inúmeras vezes, cada deus desse possui, no máximo, uma história parecida com a de Jesus, se formos falar a verdade, e o que não prova nadicas de nada. Segundo, qual desses deuses foi capaz de criar a maior religião do mundo e dividir o calendário da humanidade entre antes dele e depois dele?? Difícil uma mentira fazer isso. Além do mais, me diga porque muitos disípulos morreram posteriormente por sua causa. Algúem morreria por um história que não é verdade?? Lógico que não. Abraço

      Excluir
    2. Oh escrotinho... Se liga no que você fala para não se atolar no tanto de droga que tu fala.
      Já leu a História de Prometeu e de Pandora?

      Se você ler depois, vai ver que é idêntico à criação do homem a partir do barro em gênese (Sim, na mitologia grega segundo alguns a historiadores o homem foi criado a partir do barro, argila.) e que a tal da Eva, não passa de uma cópia diferenciada da história de Pandora, uma mulher mandada ao mundo com um caixinha cheia de malefícios com ordens de Zeus para não abrir, mas acaba desobedecendo e abrindo mesmo assim. Isso me lembra uma tal Eva que desobedeceu e comeu do Fruto Proibido senso assim suscetível ao pecado... Oh, que máximo não?

      Excluir
  16. OS DIAS JÁ ESTÃO CONTADOS,ELE VIRÁ BUSCAR OS QUE OS SEUS.
    PARA ONDE VOCÊ IRÁ?
    HOJE VOCÊ SE VÊ SALVO DA IRA VINDOURA?
    APROVEITE ENQUANTO HÁ TEMPO,ACEITE A JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR,ELE TE AMA.

    ResponderExcluir
  17. ana-chan
    Recomendo o Homem de Mil Faces, de Joseph Campbell, sobre esse assunto.
    Correção: Na vdd é "O Herói de Mil Faces"- Comecei a ler hj ^^ Achei bem interessante, só por questionar já se torna interessante!

    ResponderExcluir
  18. que idiotice essa historia do einstein ,nos tambem criamos o bem e o mal.veja se um animal fica com remorsos por ter matado outro.
    imaginem que ninguem faça o bem,como o mal vai aparecer ?quando alguem fizer o mal.
    se o mal nao existe,quando nao fizer o bem ,nao acontecera nada.
    oque é uma coisa pequena ou grande senao comparada com o ser humano.
    entao nao existe pequeno so a ausencia de grandeza?
    per favor.

    ResponderExcluir
  19. A estorinha do Einstein é tosca mesmo. Ora, Deus não criou o mal, o mal é resultado da ausência dele? Bom, devo ser o capeta então, porque eu sou ateu. E o diabo, quem criou segundo as estórias? Eu não fui. Acho engraçado ver como tem gente aqui que diz que "Jesus é o único senhor, o resto é lenda". O que será que outros povos acham do Cristianismo hein... Olha... É contradição atrás de contradição, e hipocrisia sem fim essa coisa de religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renan se pararmos pra pensar você está bem errado e não compreende bem o que ler, de fato a história de Einstein é mentirosa, mas quem "criou" essa história teve algo importante a passar... leia bem, pois na história não diz que o mal não existe, mas diz que para o mal existir antes tem que a ver uma "consciência" alias, não praticamos o mal, nós fazemos o mal entendeu?
      e outra, não me lembro bem os vesiculosos e não lembro bem como foi escrito, mas na vinda de Jesus ele diz muitas coisas do tipo "O homem não pode ser possuído porque Deus é sua própria possessão " e coisas do tipo " Deus está com a humanidade" ou seja, isso dar a se entender que mesmo você não acreditando em você, Deus acredita... ai paramos pra pensar... somos fracos e temos que ter fé em Deus mas não temos e Deus é poderoso e tem fé em nós, por isso que somos uma criação mais perfeita que Lúcifer... então o fato de vc não acreditar em Deus não significa que você não o tenha, até pq eu aposto que em momentos de grande medo ou desespero você falou algo do tipo "ai meu Deus"... entendeu? Mesmo você não acreditando Deus está com você, pq Deus quer TODOS com ele, mas ele é um pai que foi decepcionado pelo seu filho "preferido" por isso que antes de chegarmos ao altíssimo temos que passar por todas essas tentações pois assim não ocorrerá o risco de algum de nós nos tornamos o Lúcifer de nossa era. entende?

      Excluir
    2. Meu caro Renan, tenho certeza de que suas convicções são meramente da boca pra fora. Na verdade vc tem medo futuro e não tem certeza pra onde vai. Creia em Jesus e serás feliz.

      Excluir
  20. Só pra responder o que falaram sobre o dia 25 de dezembro: de fato não existia 25 de dexembro no Egito antigo. Mas o fato de vários deuses terem nascidos no dia 25 tem mais a ver com o solstício de inverno, que no calendário gregoriano seria dia 21 de dezembro. Não se sabe qual é a data do nascimento de Jesus, mas como o dia 25 de dezembro é o dia do retorno do sol (lembrando que no hemisfério norte, durante os 3 primeiros dias de solstício de inverno, os dias são mais curtos, por isso a noite muito mais longos) convencionou-se em muitas religiões que durante esse tempo as trevas "ganham mais poder". Como a religião católic precisava convencer os pagões de se converterem ao cristianismo, quando não estavam torturando e queimando os coitados, eles pegavam emprestado ALGUMAS NUANCES de suas crenças e adicionavam ao cristianismo. Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, essa data é convencional para aproxima-lo dos deuses que tinham como arquétipo o sol e que nasceram/venceram as trevas após esses dias de "escuridã", é uma referência ao retorno do sol. Agora, a existência ou não de Jesus é outra história...

    ResponderExcluir
  21. Einsten era ateu, essa história só atribuem a ele porque os cristãos precisam de uma figura forte que REALMENTE FEZ ALGO PELO MUNDO para se apoiar. Mas fazer o que né, Hitler um grande cristão ia pegar mal pra igreja se tivesse falado isso...

    ResponderExcluir
  22. Vcs jogam tanta pedra na religião por ser uma coisa mto contraditória etc... de fato é.

    Mas postanto esse monte de coisa sem embasamento nenhum e cheio de erros chega a ser engraçado tb.

    Pesquisem a fundo essas mitologias ae, pq usar isso como argumento ateu está fazendo vcs passarem vergonha de tanta coisa errada escrita nesse post.

    ResponderExcluir
  23. Fábio, Carlo, A Ser Escolhido, Barneze, Quintanilha e Mauricio : vocês precisam ligar o cerebro de vocês, sem brincadeira.

    A religião é tão contraditória, que a bíblia se contradiz ENTRE OS DOIS PRIMEIROS CAPITULOS... e Revelação contradiz TODO O RESTO.

    Mas é claro, depois de anos aguentando insultos por parte de religiosos, tomo a liberdade de retrucar : ninguém com as devidas capacidades mentais pode acreditar na bíblia, especialmente literalmente. Logo, todo evangélico sofre de deficiência mental - PRONTO, FALEI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bíblia se contradiz? sério? estudo a bíblia, ciências ocultas e diversas religiões do planeta e na bíblia nunca encontrei nenhuma contradição... encontrei livros confirmando livros que é totalmente diferente, agr pf, quem souber de apenas UMA contradição na bíblia me informa os versículos aqui por favor?

      Excluir
    2. Sol no quarto dia , mulher costela , cobra falante , 3000 mortes no beserro de ouro - não matarás - mundo em seis dias , escravidão, morte a pedradas, homofobia , racismo ,etc. Leia a biblia do cético, no google.

      Excluir
    3. Vc cita outra bíblia para acusar a minha? Sabia que o significado de demônio é acusador? identifique se é outra tudo o que vc disse a cima não são contradições e sim parábolas... imagina como seria explicar essas coisas em uma era onde o homem não tinha o estudo da ciência atual? Meio ridículo esse seu comentário.

      Excluir
    4. Ah claro... E como você explica a mulher costela então?

      Porque até onde eu saiba, é impossível se formar vida masculina a partir do barro, e vida feminina a partir de uma costela arrancada do homem.

      Acreditar nessa historinha deficiente é mesmo uma decadência.

      Excluir
  24. Nunca vi tanta lorota numa postagem só. Quer refutar a história de Jesus? Que faça com uma pesquisa séria e não com falácias que são vomitadas todos dias na internet. Não conheço a história de todos Deuses citados, mas o que eu sei, posso afirmar que existe uma quantidade enorme de bizarrices e não admiro nada se os que não conheço também tenha.

    ResponderExcluir
  25. Cito apenas o exemplo de Devaki, a mãe de Krishna, onde no texto diz que ela era virgem (!?) antes do nascimento do próprio.

    Engraçado é que Krishna era o OITAVO filho dela... e por causa disso tornou-se comum na Índia batizar os filhos com o nome dele de quem nasceu na oitava gestação. (um exemplo bem famoso é o filósofo Krishnamurti.

    Na boa, se mesmo com essa prole toda ela era ainda virgem, então até a minha mãe é. E Krishna não nasceu em Dezembro e sim em Agosto/Setembro. Tanto que neste período existe o Janmashtami, uma festa na Índia feita em sua homenagem.

    ResponderExcluir
  26. Claro que nenhum dos deuses citados nasceram no dia 25 de dezembro, inclusive Jesus. As datas dos seus nascimentos são desconhecidas. O dia 25 de dezembro, corresponde em calendários anteriores à festas pagãs. Por isso foi escolhido esse dia para comemoração dos seus nascimentos.
    Pura jogada de marketing.

    ResponderExcluir
  27. Tudo isso dai já caiu por terra.
    Jesus não nasceu 25 de dezembro.
    Jesus nasceu durante a festa dos Tabernáculos, que se comemora no mês de outubro.
    FAIL!

    ResponderExcluir
  28. Outra, nenhum deles morreu para nos SALVAR.

    ResponderExcluir
  29. Então o natal é uma mentira. Só mais uma criada pelo cristianismo.

    E nenhum deles morreu para nos salvar mesmo, inclusive Jesus.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Amigos. Aprendo mais vendo o debates dos leitores do que propriamente a matéria desta página. De um lado, um grupo agressivo ataca os crentes dizendo que são um bando de tapados, e isso não é muito legal. E do outro lado, o que vemos. Agressividade igual ou maior. Vemos os crentes, xingando a todos com amor e falsidade embutidos em seu evangeliquês peculiar. Os crentes rezam todos dos dias para Jesus voltar, por pura vingança, pois (para eles) melhor do que ir para o céu, é ver os outros irem para o inferno. Bem, não condeno nenhum nem outro, pois estou aprendendo com os dois. Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guedes de fato você está correto tem muito crente que se sente ofendido e ofende tbm, mas a palavra tbm é contra esses crentes e eles tbm serão punidos é por isso que hj estamos pela graça... faça-se uma pergunta "qual é a diferença de benção e graça?" pois bem, poderia parar aqui mas creio que nem todos iram ficar com isso na cabeça então irei responder... A benção é aquilo que o homem ganha merecido, ou seja, algo que Deus colocou na vida do homem por ele merecer. Já a graça é algo que vem pra todos tipo ganhar muito dinheiro isso não vem apenas para pessoas boas, mas Deus permite isso para pessoas ruins tbm por culpa da GRAÇA e a chuva forte não vem só para os ruins, vem para os bons tbm por culpa da GRAÇA. Então a benção é algo merecido e a graça vem de graça se assim posso dizer, por isso que ocorre esses acontecimentos pq até nós cristãos somos pequenos de conhecimento, mas isso n significa que Jesus ou Deus é uma farsa concorda comigo?
      e os ateus não são menos inteligentes nem mais inteligentes por não acreditar em Deus, eles apenas não acreditam por não entenderem pq Deus permite tantas coisas. E a resposta que eu deixo é "A GRAÇA". Deus não vai interver na vida de ninguém se esse alguém não permitir até pq esse é o livre arbítrio de Deus, é algo do tipo "eu te ajudo se vc antes permitir" não algo como as pessoas pensam "posso fazer o que eu quiser e nada vai me acontecer" entendeu?

      Excluir
  32. Todos deuses querem imitar Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  33. somos todos ateus com deuses de outros

    ResponderExcluir
  34. mostre me 10 pessoa que mudou para melhor sem
    fe sem cre sem jesus .ateu. eu lhe mostro milhoes que jesus melhorou

    ResponderExcluir
  35. A diferença é que os ateus não tentam provar a inexistência dos mitos citados; assim como de fadas, sereias, unicórneos, papai noel, porém quando se trata de Jesus é preciso transformá-lo em mito com todo ardor, esforço e energia incríveis! mas por que tal necessidade se Ele fosse mesmo um "mito"?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque os mitos de fadas e duendes não infestam a nossa sociedade tanto quanto o mito de Jesus e sua bíblia perversa.

      Mulheres já sofreram graças à religião, negros já sofreram graças à religião... agora é a vez dos homossexuais sofrerem na mão da religião. Por isso lutamos tanto contra. Porque é uma organização perversa.

      Excluir
    2. Cicero, como diriam na propaganda da Parmalat... TOMOU?

      Excluir
    3. Se a Bíblia, Jesus fossem apenas um livro qualquer do passado ou mitos, já teriam esquecido a tempo. Mas é o livro mais amado, lido, vendido, praticado, odiado e perseguido do mundo. Esta singularidade atesta mais ainda sua veracidade, além de várias confirmações arqueológicas, científicas e históricas de seus eventos.

      Jesus e os apóstolos valorizaram e usaram muito as mulheres em suas atividades, algo inédito pra época.
      Graças aos ensinos de igualdade e justiça do NT que os negros obtiveram a libertação da escravidão.
      Deus ama os homossexuais(pessoas), mais odeia a homossexualidade(conduta), assim como qualquer pecador, mas não tolera o pecado.

      Excluir
    4. Oque mais tem na biblia São contradiçoes, só nao ve quem nao quer

      Excluir
    5. Na pagina a biblia do cetico vc tera as contradições com autor capitulos e versiculos , e se duvidar pegue sua biblia e compare , mas se mesmo assim vc insistir q não há contradições só te internando mesmo , confira antes de falar oque nao sabe

      Excluir
    6. Mrdimotto, são puras falácias, erros anacrônicos, analogias e preconceitos fundamentalistas tais "contradições" dessa bíblia do cético. O erro mais comum dos ateus é: isolar um texto do contexto pra inventar um pretexto!

      Excluir
  36. Assim como pé de coelho "ajuda", esses deuses citados acima também "ajudaram"... grandes merdas... rsr

    ResponderExcluir
  37. Bicho tu comeu merda, fuma uma maconha estragada, te cuida infeliz, tu fala do não sabe, tu deve ter sido aqueles meninões todo bobalhão filho do papai e da mamãe, nunca conquistou algo com teus próprios esforços, sempre o papai te deu, por esse motivo tu é assim, que dá uma de revoltado,
    tu só consegui influenciar quem tem uma mente pequena que nem a tua

    ResponderExcluir
  38. Anônimo22:44

    Essa historia do professor e do aluno pra quem não sabem analisar é algo pra se engolir...,masss primeiro, bem ou mal são adjetivo que caracteriza um ação, achar que um é ausencia do outro é ridículo, seria o mesmo que dizer que esse adjetivo é um substantivo e não é. É apenas um opnião sobre uma ação de uma pessoa ou fenomeno da natureza. pessoas gostam de colocar a culpa em alguem, inventam algo invisivel e pronto.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo22:48

    provar a inexistencia de um deus é atacando as premissas ou evidencias de quem acredita. simples.

    ResponderExcluir
  40. Só ficou chato você colocar a fonte como wikipedia, seria interessante se colocasse algum livro que cita esses fatos acima, pois eu fui procurar na net três fatos citados e não achei nenhum, antes de pesquisar o de todos gostaria de saber se há alguma referência digna de aceitação, pois essa foi "forçação de barra".

    ResponderExcluir
  41. Não posso falar de todos os deuses porque não os conheço, porém até aonde eu sei Hórus não tem nada a ver com o que você colocou aí, dá pra perceber que você deu uma forçada aí pra querer justificar suas mentiradas. Seja homem, pelo menos, se quer provar algo que seja, no mínimo, falando a verdade

    ResponderExcluir
  42. O povinho pra gostar de se escorar em uma religião, será que realmente o ser humano para poder viver tem que acreditar em divindade? varias divindades com a mesma estórinha,será que esse povo ainda não atentou que a igreja inventou esses deuses só comer dinheiro dos idiotas humanos. Acordem bandos de preguiçosos e vivam a realidade e questionem sempre se não são engandos para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quem fez o mundo? o deus nada? o deus sorte? o deus acaso?
      A criação de Gênesis ainda é mais lógica, racional e coerente...

      Excluir
    2. Nooossa Cicero suuuuuuuper lógica e racional, a criação divina a estória mais mal elaborada tanto logicamente quanto biologicamente, visão superficial com esse seu argumento, esse é o problema as pessoas necessitam urgentemente de um deus para responder todas as perguntas delas e servir como conforto pra tudo, um efeito placebo eficiente porém tolo, incrível como as pessoas vejam o Gênesis como "lógica". "Quem fez o mundo e o universo será? não sei, áh então foi deus porque ta na biblía, então blz."

      Excluir
    3. Sr. Desconhecido (nasceste sem nome?:-))
      Ora o nada/acaso jamais iriam originar existência de grandezas como: matéria, energia, espaço, tempo, em proporções matemáticas precisas de equilíbrio como em nosso sistema solar, com leis e processos e mecanismos regulatórios finos para a harmonia e vida orgânica inteligente na terra e outras formas.

      O universo manifesta criação organizada e inteligente, e pelo princípio da causalidade bem aceito pelos físicos, todo evento requer uma causa. Logo, um Projetista Inteligente Incausado Ilimitado Infinito foi a Causa, isto é uma NECESSIDADE!

      Uma explosão amoral, impessoal, material ter dado origem a seres morais, pessoais e inteligentes. Do nada ao tudo, do caos a ordem, do sem sentido ao sentido.
      Na origem e ordem da vida, em leis delicadas e precisas, nas fartas evidências empíricas materiais/não materiais ao nosso redor corroboram um Criador Pessoal Sobrenatural. Isso é Fato e Real, pois estamos aqui, em vez do nada. ;-)

      Excluir
    4. Como você é superficial, desde S. Tomas de Aquino existe esse argumento raso, mais um leigo que acha que Big-Bang foi uma explosão. Mas ok, não há efeito sem causa: nada mais exato não há, não pode haver, efeito sem causa tudo bem. O efeito não é mais do que a continuação, o prolongamento, o limite da causa. Quem diz efeito diz causa. A ideia de efeito provoca, necessariamente e imediatamente a ideia de causa. Se, ao contrário, se concebe um efeito sem causa, isto seria o efeito do nada, o que equivaleria a crer no absurdo, agora me diga a incoerência?

      Expliquemos: “não há efeito sem causa!” — Seja! — “o Universo é um efeito!” — De acordo! — “Logo este efeito tem uma causa e é esta causa que chamamos Deus! — Pois seja!

      Vós, deístas, afirmais, enfim, que o Deus-Causa é eterno. Desta afirmação concluo que o Universo-Efeito é igualmente eterno, visto que a uma causa eterna, corresponde, indubitavelmente, a um efeito eterno. Se pudesse ser de outro modo, quer dizer, se o Universo tivesse começado, durante os milhares e milhares de séculos que, talvez, precederam a criação do Universo, Deus teria sido uma causa sem efeito, o que é impossível; uma causa de nada, o que seria absurdo.

      Se Deus é "eterno" e se o Universo também é "eterno", é porque ele nunca principiou, e que jamais foi criado. Então o silogismo é nulo, sem valor, e o argumento destrói-se por si mesmo.

      Excluir
    5. Caro Desconhecido,
      Vc comete a falácia "non-sequitur".
      Deus e o universo estão em categorias diferentes. O mundo físico e não-físico é limitado, finito, contingente, causado, degenerativo. Mas Deus não foi criado, não foi feito, é Infinito, Ilimitado, Necessário, Incausado, Extra-universo, não é o próprio universo (criação). Podemos representa-lo como um círculo sem começo, sem fim.
      Ele está na esfera metafísica, transcendental e não pode ser detectado por nossa limitada capacidade cognitiva e científica, por estar fora do universo, contudo tem ações e efeitos sobre este.

      Excluir
    6. Cicero, estou falando de física, e refutando seu "argumento" de que a causalidade é bem aceita por físicos na explicação do seu ídolo fantástico. E quem é que está cometendo a falácia non-sequitur nisso "todo evento requer uma causa. Logo, um Projetista Inteligente Incausado Ilimitado Infinito foi a Causa, isto é uma NECESSIDADE!" acho que moral você não tem para me acusar de falácia. Você só vai tentar explicar seu deus apenas com esse seu argumento que não envolve nada físico e nada lógico, você sempre vai rebaixar o conhecimento científico e colocar deus em um patamar maior sem nenhuma evidência do mesmo, sabe qual o nome disso? fé.

      Excluir
    7. Caro Varg, Deus não é explicado pelo princípio da causalidade; mas o Universo sim; pois não poderia ser infinito, pois está se desgastando, ou seja, diminuindo sua energia utilizável, cfe. a 2ª LEI da Termodinâmica, com a diminuição na formação de estrelas, assim como o desgaste na Terra e Sol, também a expansão das galáxias, eco de radiação, efeito Doppler e massa de matéria associada ao Big-Bang mostram que houve um INÍCIO pra tudo. Início que certamente requer uma Causa Inteligente Ordenadora com mais de 100 leis e grandezas físicas que não poderiam formar-se aos poucos; sob pena de nada existir ou ser uma sopa eterna de gases, poeira e radiação.

      Gênesis é bem mais lógico, racional e coerente. Qual a evidência do nada-acaso do ateísmo ter criado o incrível e finamente ajustado universo e a complexa vida orgânica e inteligente aqui?!
      O descobridor da radiação pós-explosão (big-bang) Robert Wilson admitiu:
      "Certamente houve alguma coisa que fez tudo funcionar. Se você é religioso, é certo que não posso pensar numa teoria melhor da origem do Universo do que aquela relatada no Gênesis".

      Excluir
    8. Qual a necessidade de citar leis físicas no seu texto? Só vejo contradições aqui :s não era necessário você me explicar o Big-bang... Você apenas pegou fatos científicos e colocou sua crença neles, que se encaixaria em qualquer deus na verdade, e a diversidade de vida orgânica e inteligente como mais uma desculpa para seu deus em nossa minúscula e inexplorada galáxia, e o que eu digo? deus das lacunas... Os adeptos de todas as religiões aproveitam assim as vantagens que lhes oferece o estudo deste problema, bem árduo e bem complexo, não para o resolver por meio de afirmações concretas ou de raciocínios admissíveis, mas tão-somente para perpetuar a dúvida no espírito de seus correligionários, que é, para eles, o ponto de capital importância.

      Então, eu apenas diria que devemos ser mais criteriosos e acreditarmos em tudo o que é PROVÁVEL… ou seja, além de possível precisa ter uma chance minimamente grande de que seja real.
      Bem, com efeito isso é ciência. Uma teoria, uma ideia só pode ter sua probabilidade de ocorrência medida, se puder ser testado. É exatamente para isso que existe o método cientifico.

      “A existência em Deus implica necessariamente a escravidão de tudo abaixo dele. Assim se Deus existisse, só haveria um meio de servir a liberdade humana: seria o de deixar de existir.”
      Mikhail Bakunin.

      Excluir
    9. Caro Varg, justamente as leis científicas vem corroborar os fatos cientificos.
      Mas é incoerente, ilógico, irracional e absurdo achar que as coisas surgem por si só, aparecem e desaparecem sem uma causa inicial - leis e constantes físicas por ex. - ainda mais do NADA como querem agora os astrofísicos Hawking e Krauss, fazendo do nada um deus. Mas até o "nada" e seu sentido teve uma origem.

      As evidências do princípio antrópico (universo feito pro homem) são esmagadoras:
      -A força centrífuga dos planetas se não equilibrasse exatamente as forças gravitacionais, NADA ficaria em órbita em torno do sol.
      -Se o universo estivesse se expandindo a velocidade de um MILIONÉSIMO menor que está agora, a temperatura na terra seria de 10.000 Cº
      -Se a inclinação axial da terra fosse levemente alterada, diferenças de temperaturas seriam grandes demais impedindo a vida de várias espécies, etc (há mais).

      A formação do universo não foi uma simples questão de adaptação e probabilidade.
      A matemática é uma poderosa aliada de Deus. Pelas suas leis probabilisticas chances acima de determinado valor, simplesmente não ocorrem!
      Gravidade, hidrogênio, força nuclear forte fraca e eletromagnetismo, mais outras premissas finamente e rigidamente ajustadas pelo acaso daria um número de probabilidade de 1 contra um número que não caberia na Terra! Crer nisso é fé irracional dos ateus. Seria o mesmo que atirar um dardo da ponta do universo num alvo na outra ponta do universo acertando na mosca!!

      Somente um Ser Superpoderoso Inteligente poderia fazer leis e constantes matemáticas/físicas tão complexas que até hoje não conhecemos totalmente.
      "Deus nunca fez um milagre para convencer um ateu porque suas obras comuns já mostram provas suficientes". Ariel Roth zoólogo PhD.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Cicero, eu não disse que "creio no acaso" nunca eu pessoalmente dei essa certeza. Sou um "ateu fraco agnóstico" se é que você entende o termo. Esse é o pensamento de muitos para justificar sua fé, pegar a complexidade do universo para se sustentar e tratar isso como evidência. Isso por si só já é uma falácia. Eu não gosto de argumentar sobre a existência ou não de um deus em particular, mas sim sobre a validade das alegações religiosas, escondendo o deus fora do espaço tempo, fora do universo natural e compreensão humana, para que possam fujir do "controle de qualidade" do método cientifico.

      E é impossível você provar cientificamente que deuses existem ou não, eu parto do princípio de que não existe porque eu parto do pensamento cético, e eu nunca vou poder julgar se você tem uma filosofia que apesar de não ter certeza você acredita, porque a minha filosofia é, apesar de não ter certeza eu não acredito porque eu parto do pressuposto de que as coisas devem ser provadas, é uma filosofia, não é uma certeza absoluta, e essa filosofia parte do método cientifico e eu penso desse jeito, só isso. Isso só foi pra constar o meu real posicionamento aqui. E essa repetição constante de argumento da crença está ficando nauseante, fique a vontade para postar mais tais "evidências" do seu deus.

      Excluir
    12. Varg, note que o método científico estuda as leis naturais; e estas são eventos repetíveis, regulares, previsíveis. Contudo a detecção direta de Deus e seus eventos milagrosos sobrenaturais (como origem do mundo e vida) são eventos singulares, extraordinários, irregulares, imprevisíveis que fogem aos instrumentos e metodologia científica tradicional que estuda a natureza e seus fenomenos naturalmente causados.

      Mas nos caso da ciência das origens; assim como a história do nosso planeta; todos os cientistas acreditam que a origem do universo e a origem da vida são eventos singulares, especiais e não-repetíveis.
      Não somente a origem de matéria, energia, espaço e tempo e suas leis de forma finamente ajustada hoje e ontem no universo, assim como pela analogia, cientistas aprenderam que certos níveis de complexidade específica originam-se apenas em seres inteligentes.
      Acharíamos estranho e insensato se um professor de biologia dissesse que foi uma causa natural para as faces esculpidas (dos presidentes) no monte Rushmore.

      Assim, é errado supor que leis naturais e o domínio da lei científica é sobre todo e qualquer evento, mas apenas sobre eventos regulares, normais e não de TODOS os eventos possíveis.
      Mas lembre-se, o desenho requer um Desenhista, imagine nosso universo que exibe beleza variada e singular.

      Excluir
    13. Varg e Cicero tiro meu chapéu para ambos, afirmo de certeza que fico do lado do Cicero e não tenho conhecimento de física o suficiente para justificar a minha resposta, mas com fins teólogos se ambos aceitarem eu gostaria de acrescentar que quando Jesus supostamente ressuscitou Lazaro seu corpo estava entrando em decomposição e ele demorou coisa de 3 dias para ressuscitar, creio que isso dar a se entender que esse período foi o período que o corpo levou para se recompor e creio que ai aconteceu química, física, biologia e outras coisas pois joão do capitulo 1 do versículo 1 ao 5 que fala algo sobre antes de Gênesis diz "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
      Ele estava no princípio com Deus.
      Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
      Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
      E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam." ou seja antes de tudo era apenas Deus e o Verbo... e o titulo desse capitulo é "O verbo que se fez carne" supostamente o Verbo é Jesus e no versículo 5 ele diz que as trevas não o compreenderam... ou seja, eu entendo que antes de tudo Jesus como Deus já existia pq Jesus é Deus e sem Jesus nada foi feito pq de Jesus tudo se fez e as trevas já existia porém não o compreendia. Então enquanto a ciência não aceitar e abraçar Jesus ela não vai provar sua existência porém tbm nunca vai provar sua inexistência... acho que deixei claro meu ponto de vista ou confundi mais as coisas, mas qualquer coisa me responde com "tópicos" que eu explico, alias sou pequeno de inteligência mais busco o conhecimento e gosto de acreditar que Deus vive em todos! :)

      Excluir
    14. Crer em Deus não depende de nós, e sim do próprio Deus, pois somos eleitos para salvação.

      Excluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Todo final de ano aparece um idiota faceiro publicando essas mesmas informações propagadas a mais de cinco anos por sites de ateísmo ideológico. Essas estorinhas já formam exaustivamente rebatidas, mas mesmo assim, continuam a publicar.

    ResponderExcluir
  45. Mas os evangelhos tem confiabilidade historica. E nao foram somente os evangelhos que falaram sobre a vida de Jesus. Paulo escreveu suas cartas anties de os evangelhos serem escritos. E Flavio Josefo em sua historia sobre os judeus (levando em conta que os judeus nao aderiram a jejus) fala sobre Jesus. Tacito, um historiador romano tambem do seculo 1 fala sobre Jesus. Plinio o jovem fala sobre Jesus. Existem mais de 5000 manuscritos do Novo Testamento que confirmam tambem. Qual foi sua fonte? wikipedia? ah ta.

    ResponderExcluir
  46. ENQUANTO UM BANDO DE IDIOTAS DISCUTEM RELIGIAO, QUE FOI FEITA PARA BOTAR MEDO NOS VAGABUNDOS, O "PAPA" PASSEIA DE AVIAO A JATO, FAZENDO TURISMO E FAZENDO MEDIA COM A POBREZA, PROMOVIDA PELOS GOVERNOS DEMOCRATICOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, enquanto isso, Silas, o Malafaia, e Valdomiro, o fazendeirão do Mato Grosso, continuam se enriquecendo, cada vez mais, com o "dízimo" dos otários. Qua-quará-qua-qua.....

      Excluir
  47. stema corrupto chamado Babilônia, fundado por Nimrode, neto de Cam, filho de Noé. O nome Nimrode se deriva da palavra "marad", que significa "rebelar". Nimrode foi poderoso caçador CONTRA Deus (Gn 10:9). Para combater a ordem de espalhar-se:
    - criou a instituição de ajuntamentos (cidades);
    - construiu a torre de Babel (a Babilônia original) como um quádruplo desafio a Deus (ajuntamento, tocar aos céus, fama eterna, adoração aos astros);
    - fundou Nínive e muitas outras cidades;
    - organizou o primeiro reino deste mundo.
    A Babilônia é um sistema organizado de impérios e governos humanos, de explorações econômicas, e de todos os matizes de idolatria e ocultismo.

    Nimrode era tão pervertido que, segundo escritos, casou-se com sua própria mãe, cujo nome era Semiramis. Depois de prematuramente morto, sua mãe-esposa propagou a perversa doutrina da reencarnação de Nimrode em seu filho Tamuz. Ela declarou que, em cada aniversário de seu natal (nascimento), Nimrode desejaria presentes em uma árvore. A data de seu nascimento era 25 de dezembro. Aqui está a verdadeira origem da árvore de Natal.

    Semiramis se converteu na "rainha do céu" e Nimrode, sob diversos nomes, se tornou o "divino filho do céu". Depois de várias gerações desta adoração idólatra, Nimrode também se tornou um falso messias, filho de Baal, o deus-sol. Neste falso sistema babilônico, a mãe e o filho (Semiramis e Nimrode encarnado em seu filho Tamuz) se converteram nos principais objetos de adoração. Esta veneração de "a Madona e Seu Filho" (o par "mãe influente + filho poderoso e obediente à mãe") se estendeu por todo o mundo, com variação de nomes segundo os países e línguas. Por surpreendentemente que pareça, encontramos o equivalente da "Madona", da Mariolatria, muito antes do nascimento de Jesus Cristo!

    Nos séculos 4o e 5o os pagãos do mundo romano se "converteram" em massa ao "cristianismo", levando consigo suas antigas crenças e costumes pagãos, dissimulando-os sob nome cristãos. Foi quando se popularizou também a idéia de "a Madona e Seu Filho", especialmente na época do Natal. Os cartões de Natal, as decorações e as cenas do presépio refletem este mesmo tema.

    A verdadeira origem do Natal está na antiga Babilônia. Está envolvida na apostasia organizada que tem mantido o mundo no engano desde há muitos séculos! No Egito sempre se creu que o filho de Ísis (nome egípcio da "rainha do céu") nasceu em 25 de dezembro. Os pagãos em todo o mundo conhecido já celebravam esta data séculos antes do nascimento de Cristo.

    Jesus, o verdadeiro Messias, não nasceu em 25 de dezembro. Os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo. Nem nessa data nem em nenhuma outra. Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo. Porém, existe, sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a Sua MORTE (1Co 11:24-26; Joã 13:14-17).

    ResponderExcluir
  48. O cristianismo surgiu em virtude da crença em um homem que com palavras e ações modificou culturas e derrubou impérios, através da sua mensagem de paz, amor e igualdade entre os homens e na crença de um único Deus, amoroso e piedoso.
    Crença, fé, alguns tem outros não e isso deve ser respeitado e não criticado, pois, aqueles que não respeitam a crença ou a opinião de seus semelhantes não é mais racional do que animais irracionais !

    ResponderExcluir
  49. ANTES DE SE PERGUNTAR QUEM É JESUS QUE TAL PERGUNTAR QUEM SOU EU, QUAL O PROPÓSITO DA MINHA EXISTÊNCIA , JESUS SE MOSTRA COMO AQUELE QUE QUER AJUDAR SE DERMOS UMA CHANCE "EU SOU O CAMINHO DISSE JESUS"

    ResponderExcluir
  50. Se Jesus realmente não existiu... como você está querendo provar de acordo cm o post nesse blog... Me responda com toda a sinceridade do mundo! Se Jesus realmente não veio à Terra, pq há tantas evidencias no mundo de civilizações tentando ter seu próprio salvador? Pq há tantas semelhanças com o Cristo??? Pq??? Essas civilizações provavelmente viveram em épocas diferentes ou seja não tinha comunicação entre eles (ou seja sem comunicação eles não podiam ter "pedido" pra copiar sua divindade), como vc pode ver civilizações diferentes em épocas diferentes falando sobre AS MESMAS COISAS LEVANDO AO MESMO DEUS - Meu Deus, Jesus. Isso só pode ter uma explicação: ou Alguém veio com essas características aqui na Terra, ou eles eram advinhos e decidiram que iam copiar a divindade um do outro (e vá por mim isso eh mto estranho... pq agm copiaria a divindade do outro???), isso n eh comum em nd. Até hj em dia há proibição de copiar alguma coisa. A não ser q seja em epocas MTOO DISTANTES uma da outra. E há mais uma coisa q eh inegável: As profecias biblicas falam sobre a vinda de um messias> ele nasceu>ele morreu>ele fez milagres>ele resçussitou> MAS a diferença entre Jesus e os outros é QUE: JESUS NÃO FEZ NADA DE RUIM NADA DE ERRADO E ELE NUNCA PECOU DESDE QUE NASCEU NÃO PECOU. E a diferença também é que Jesus foi o único que estava DISPOSTO A MORRER, não pq ele qria mas pq ele precisava, PRA SALVAR TODO AQUELE Q CRER em seu nome! Os outros não passam de cópias, profecias existiam e todas elas apontavam para a vinda de um REI, e esse rei era Jesus! Se vc perceber as "cópias" talvez fossem as profecias sobre a vinda do próprio Jesus, e eles só mudavam o nome por questão de orgulho: todos queriam que o salvador fosse de sua religião, de sua cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, as divindades vieram do oriente, conforme se iam formando os povos do oriente para o ocidente, isso ao longo de milênios. E, assim como os idiomas, as divindades tomavam noutros nomes. Mas a raiz, a estória, era a mesma. Cristo foi aversão da divindade anterior. Só mudou o nome. Os deuses romanos eram cópias das divindades gregas, só que com nomes romanos.

      Excluir
    2. Felipe, as divindades vieram do oriente, conforme se iam formando os povos do oriente para o ocidente, isso ao longo de milênios. E, assim como os idiomas, as divindades tomavam noutros nomes. Mas a raiz, a estória, era a mesma. Cristo foi aversão da divindade anterior. Só mudou o nome. Os deuses romanos eram cópias das divindades gregas, só que com nomes romanos.

      Excluir
  51. Unknown, correto suas observações, por isso que se joga todos os nascimentos dessa turma para DEZEMBRO. Vejo ao longo do tempo e aqui também nas observações, o quanto fazem confusão pois, nesses tempos remotos NÃO existia DEZEMBRO com mes 12, por n ão existir os meses de JANEIRO e FEVEREIRO, então, a data é toda astrologica/solsticio/Unknown, pois, de MARÇO=1 até DEZembro=10. Basta ver que OUTubro=8, NOVEmbro=9.
    Então, parabéns para o Unknown. Abraço à todos.

    ResponderExcluir
  52. O principal problema na biografia de Jesus e da história do cristianismo é que o apóstolo Paulo, o grande divulgador do cristianismo, não menciona nas suas cartas (escritas entre 45 e 60 E.C.):
    - que Jesus nasceu de uma Virgem chamada Maria (independentemente de essa informação ser falsa);
    - que Jesus tinha vivido, uma ou duas décadas antes, na Galiléia;
    - que Jesus foi baptizado por João Baptista;
    - os discursos de Jesus;
    - os milagres de Jesus (independentemente de serem falsos);
    - os distúrbios que Jesus causou no Templo de Jerusalém;
    - que Jesus foi traído por um discípulo/apóstolo

    http://quem-escreveu-torto.blogspot.pt/2013/06/paulo-sumario-sobre-cristo.html

    Abraço

    ResponderExcluir
  53. Na verdade só sei que o unico deusse chama JESUS e a sua volta está proxima

    ResponderExcluir
  54. Pessual pensem assim " se voces tivessem nascido na india por exemplo vcs iriao adorar outros deuses nao e vdd????????

    Assim como nosso "deus" pode ser o verdadeiro o "deus" deles de outras religioes tbm pode ser ne?????


    So acho q devemos respeitar as outras religioes ja que nimguem sebe nem tem serteza nem provas comcretas de quem e o verdadeiro deus!!!!!!!!



    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, muitos hindus, muçulmanos e orientais estão vindo para Cristo hoje em dia!

      Excluir
    2. É, mas na hora em que descobrirem que as igrejas de Cristo vão exigir o seu dinheiro, eles cairão fora. Aff!

      Excluir
    3. É, mas na hora em que descobrirem que as igrejas de Cristo vão exigir o seu dinheiro, eles cairão fora. Aff!

      Excluir
  55. E muitos cristão se tornaram muçulmanos....Amo o meu Deus e ele esta em minha alma e somente nela. A bíblia e outros objetos controladores foram bem utilizados pelos dominadores de todas as épocas. As mitologias contam historias incontestáveis para os seus seguidores e de fato são copia da copias, como as artes ( esculturas ) romanas são copia infiel ( não tinham a alma grega ) copia da grega e os deuses romanos tambem. Esse sentimento de de que há um ser supremo e de tendências boas existe em mim, agora dizer que cristo é isso ou aquilo...leiam um pouco de historia tudo foi selecionado para controlar a massa. e nada foi seguido por esses fantasiosos. O cristianismo só se tornou marco histórico - Alias "cristo" e não o cristianismo por que surgiu em meio a nação dominante. do lado ocidental do mundo, onde o resto do planeta era chamado de bárbaros...Não duvido dos absurdos possíveis gerados pelas religiões ou por quem quiser dominar, mas eu não faço parte dos seguidores de mitos. Sou um homem de Deus, meu deus intimo e bom. E esse não diz em meus sentimentos que eu devo matar quem não acreditar nele ou que devo tirar de minha casa a décima parte de tudo pra dar para mentirosos de plantão. boa noite a todos. E eu não sou ateu. Sou um ser racional.

    ResponderExcluir
  56. Só pra registro. Muito boa a postagem. Trouxe um porco de movimento aos raciocínios dominados pelas máximas contestáveis do cristianismo, que por certo não não sabiam q antes de Lutero não havia bíblia escrita para o resto do mundo. Foi a segunda vez que editaram o que lhes era útil, como o fez Constantino. Mas isto é outra história.

    ResponderExcluir
  57. Anônimo20:12

    esqueceram o simbolo zodiacal errante, a terra é redonda, sendo que naquela época era plana kkk

    ResponderExcluir
  58. Sobre comparação com Heru/ Hórus:
    • Hórus nasceu a Ísis
    • Ísis não era virgem; ela era a viúva de Osíris, com quem concebeu Hórus.
    • Hórus nasceu durante o mês de Khoiak (outubro/novembro) e não no dia 25 de dezembro. Além disso, a Bíblia não menciona a data exata do nascimento de Cristo.
    • Hórus não foi "batizado". O único relato de Hórus que envolve a água é uma história onde ele é despedaçado e Ísis pede ao deus crocodilo que o pesque da água onde havia sido colocado.
    • Hórus não é representado por uma cruz/Ankh.

    Sobre Mitra:
    • Ele nasceu de uma rocha sólida e não de qualquer mulher.
    • Ele lutou primeiro com o sol e em seguida com um touro primitivo, o que é considerado o primeiro ato da criação. Mitra matou o touro, o qual se tornou a base da vida para a raça humana.
    • Não há menção dele sendo um grande professor.
    • Não há menção de Mitra tendo 12 discípulos. A ideia de que Mitra teve 12 discípulos pode ter vindo de um mural em que Mitra é cercado por doze signos do Zodíaco.
    • Mitra não teve uma ressurreição corporal. Diz o mito que Mitra concluiu sua missão terrena e em seguida foi levado para o paraíso em uma carruagem, vivo e bem. O escritor cristão primitivo Tertuliano escreveu sobre os seguidores de Mitra reencenando as cenas de ressurreição, mas ele escreveu sobre isso ocorrendo bem depois dos tempos do Novo Testamento, por isso, se qualquer plágio foi feito, o culto de Mitra foi quem copiou o Cristianismo.

    ResponderExcluir
  59. Quem é esse Bart???
    http://www.respostasaoateismo.com/2015/05/sem-margem-para-duvidas-23-argumentos.html

    ResponderExcluir
  60. gostei todos os deuses que existiam acho que deve ter 6.0

    ResponderExcluir
  61. Ahhh meus queridos, até agora não vi um deles ser morto, aceitar ser morto, crucificado por vcs, por mim, eis a grande diferença,.
    já era sabido que muitos viriam em nome dele, mas esses aí, são mitos pagãos, sinto muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus não era descendente de Davi (a Bíblia afirma que José era descendente do rei Davi, mas, não menciona que Maria era descendente de Davi... a mesma Bíblia menciona que Davi teria o Messias como seu descendente). Se José não era pai biológico de Jesus, logo Jesus não era o Messias.

      Excluir
    2. Observação coerente e importante.

      Excluir
  62. Ahhh meus queridos, até agora não vi um deles ser morto, aceitar ser morto, crucificado por vcs, por mim, eis a grande diferença,.
    já era sabido que muitos viriam em nome dele, mas esses aí, são mitos pagãos, sinto muito!

    ResponderExcluir
  63. Uma correção, o nascimento de Krishna foi 18 de julho e nao 25 de dezembro. E de hércules não encontrei nenhuma fonte da data de nascimento. Mas mto bom o post

    ResponderExcluir
  64. Nessas horas que os crentões, tremem na base, pois sabe que a Bíblia é um compilado de histórias de outras religiões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL! que falácia!
      Se a Bíblia, Jesus, NT fossem apenas um livro qualquer do passado ou mitos, já teriam esquecido a tempo. Mas é o livro mais amado, lido, vendido, praticado, odiado e perseguido do mundo. Esta singularidade já é evidência de sua veracidade, além de inúmeras confirmações arqueológicas, paleontológicas, geológicas, científicas e históricas em vários de seus eventos e personagens.

      Excluir
  65. Acredito que em algum momento dessa existência, alguém provavelmente teve uma história parecida com a minha, e com a de vocês, são histórias semelhantes sim, mas considero ser coincidência.

    ResponderExcluir
  66. Eu acredito que o universo é regido por duas forças... O conhecimento e a ignorância, o conhecimento traz a luz e a ignorância traz a escuridão, a luz traz a paz e a escuridão traz o caos. Hoje sou ateu, pois perdi o medo de ir para o inferno no momento em que percebi que ele não existe, e percebi também que a maioria das coisas que estão escritas na Bíblia não faz o menor sentido, ao menos não na forma como querem que a gente a veja, na forma religiosa, Na Bíblia eu vejo politica, pura politica, não sei se esses livros foram escritos de forma maliciosa, ou de forma inocente de pessoas que quiseram apenas contar estorinhas para crianças dormirem, pois devemos aceitar que na época não tinham muito entretenimento, e contar estórias aumentadas ou fantasiadas de heróis e mitos era o que tinha para a época, era só ler sobre o que os oradores diziam sobre os gladiadores momentos antes de suas lutas, de repente simples homens se tornavam como deuses encarnados. (continuando) só que houve muita malicia no momento em que esses livros foram unidos Por Constantino que fingia ser Cristão e que mais parecia um politico onde em certos momentos se dizia ser protegido de Hercules. Hoje religiosos têm a Bíblia como a palavra de Deus, pois, desde o velho testamento se fala sobre a palavra de Deus, mas... Os livros só foram unidos lá pelo ano 325 e antes disso poucas pessoas tinham acesso às manuscritos então... O que eles queriam dizer com palavras de Deus? O fato é que todos querem ter a verdade em suas mãos como se fossem donos dela e não param para pensar que é para o bem da humanidade que cheguemos a uma conclusão, portanto... Acho importante que todos exponham suas teorias com a intenção de ajudar, se uma nova ideia me convencer serei grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não está na Bíblia, que foi escrita por humanos e para uma determinada era, hoje ultrapassada. Quer ver Deus? Saia da Terra e dê um passeio pelo Universo. Com certeza você o verá.

      Excluir
  67. Metade dos comentários são de retardados fanáticos ...

    ResponderExcluir
  68. Olá a Todos, eu sou integrante de uma religião que segue por fé os preceitos deixados pela igreja cristã primitiva. Uns chamam de protestante outros chamam de Evangélico, outros de crente. Eu chamo de servir a Deus em tal igreja. Nada de dízmo por obrigatoriedade, nada de remuneração corpo ministerial, e muita espiritualidade. Enfim, Jesus, o ponto crucial, na verdade um filho enviado para ser sacrificado e antes disso ensinar aos homens sobre como Deus nos quer o servindo e doutrina para qual nos leve a um reino eterno, com vida eterna. O Livro semelhante como os demais livros retratando operações sobrenaturais, e que quase sempre nos leva a uma dependência de um ser mais sábio e poderoso. A questão é que eu tive uma experiência peculiar sobre a fé cristã que nunca ví e nem ouvi de outra divindade. Por isso creio em cristo e em Deus, ainda que se trata de algo contraditório ao nosso tão jovem e incompleto conhecimento. A verdade é que estamos gatinhando sobre as coisas do universo. E creio que estamos lidando um ser muito mais avançado em manipular a ciência mental e física, e capaz de deter um poder de desempenhar o papel de engenharia planetária. Logo nós como seres na minha opinião, pequenos em sabedoria, porque se realmente a tivéssemos por completa, não nos destruiríamos a nós mesmos, e não atribuiria muito da vezes valores mais valiosos aos bens materiais por exemplo do que a vida humana. Seja escritos em pedras, em madeira, em papiro, ou folhas. Hoje a literatura relacionada a divindades quaisquer que seja, não tem valor algum a não ser histórica e cultural, se não for provada por nós, se não for testada, para que de alguma forma, seja alcançada alguma coisa da parte dessas divindades que complete as lacunas deixadas pelos escritores passados, já que tudo que passa pelas nossas mãos é digno de dúvidas realmente. Se crermos somente em nós mesmos como centro do mundo, realmente somos mais tolos do que imaginamos, se nos deixarmos levar por qualquer grupo sem nenhuma dúvida, também seriamos tolos. Se eu disser algo querendo convencer alguém, e houver a dúvida logo eu tenho a necessidade de esclarecer qualquer dúvida, para que eu não saia como um homem com uma palavra sem crédito, quanto mais qualquer divindade não gostaria de provar sua existência e planos.

    ResponderExcluir
  69. bom dia, li aqui todos os comentários pacientemente, não me considero ateu ou qualquer outro rótulo que se encaixe para tentar descrever esse ou aquele de acordo com suas crenças, sou livre e isso que eu acho importante, fujo das amarras religiosas que nos secam, vejo uma forma muito imperfeita para tentar nos levar a "perfeição", o fato é que toda uni potência, uni presença e uni ciência dos mais variados Deuses não estar adiantando muito, pois quem quer que tenha criado o universo só errou quando habitou a terra com os humanos, um erro capital. NÃO DEU CERTO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deu certo? Preste atenção, Crivile: para se aprender a sair de um buraco, é preciso que se caia no buraco. Para se aprender é preciso passar pela experiência, viver a experiência. Só se aprende errando, e quase sempre o erro gera sofrimento de toda ordem. Se a humanidade está tendo sofrimentos atrozes, é porque isso é necessário. O aprendizado tem um preço salgado. Você não compreende isso?

      Excluir
    2. Não deu certo? Preste atenção, Crivile: para se aprender a sair de um buraco, é preciso que se caia no buraco. Para se aprender é preciso passar pela experiência, viver a experiência. Só se aprende errando, e quase sempre o erro gera sofrimento de toda ordem. Se a humanidade está tendo sofrimentos atrozes, é porque isso é necessário. O aprendizado tem um preço salgado. Você não compreende isso?

      Excluir
  70. Resumindo:a maioria desses deuses se celebravam o nascimento no dia 25 de dezembro mesmo tendo eles nascido 3 mil anos antes de Cristo ou seja,em uma época que nem existia calendário romano de 25 de dezembro, como é isso?satanás pode tentar enganar mas sempre deixa uma mentira a ser desmentida nos seus argumentos jaja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não nasceram no dia 25 de dezembro do calendário romano. Nasceram na data solar do solstício, que mais tarde verificou-se coincidente com o dia 25 de dezembro. Entendeu? Informe-se, careta.

      Excluir
    2. Não nasceram no dia 25 de dezembro do calendário romano. Nasceram na data solar do solstício, que mais tarde verificou-se coincidente com o dia 25 de dezembro. Entendeu? Informe-se, careta.

      Excluir
  71. Anônimo17:31

    http://www.dc.golgota.org/estudos/plagio.html

    ResponderExcluir
  72. Bem,isso tudo é uma questão de fé e,creio que,assim como lúcifer desceu á Terra com 1/4 dos anjos,esses deuses ou imagens consideradas divinas sao nada mais e nada menos que demônios.A Biblia,desde o início dos tempos,consagra e anuncia a vinda do messias,aquele que iria tirar o pecado do mundo.Satanás é o rei,o pai da mentira,e faz de tudo para confundir a nós,seres humanos. Respeito todas as religioes,mas a única que é atacada,caçada,pisada é o cristianismo;vejo isso com os inumeros cristaos e missionarios mortos ao redor do mundo. Também vale ressaltar que Deus profetizou e declarou que Jesus será e É nome sobre todo nome,mesmo tendo essas inumeras religioes mais antigas que o cristianismo.

    ResponderExcluir
  73. O historiador romano Suetônio (70 d.C. – 130 d.C.) escreveu em um trecho do livro quinto da obra “Os doze césares”, mais precisamente no capítulo XXV no qual evoca o imperador Tibério:
    “… expulsou de Roma os judeus, que instigados por um tal Chrestus (Cristo), provocavam frequentes tumultos…”.


    Fonte: http://top10mais.org/top-10-evidencia-existencia-jesus-cristo/#ixzz4CkIewGVw

    ResponderExcluir
  74. Moleques indoutos que compram e vendem idéias idiotas manipulados e mentirosas tiradas da internet, querem desbancar registros históricos reais, hipocritas que sabem da existência de: César, Pôncio Pilatos, Alexandre"OGrande", Xerxes, e dizem ser fantasioso a existência de Cristo???????

    ResponderExcluir
  75. Moleques indoutos que compram e vendem idéias idiotas manipulados e mentirosas tiradas da internet, querem desbancar registros históricos reais, hipocritas que sabem da existência de: César, Pôncio Pilatos, Alexandre"OGrande", Xerxes, e dizem ser fantasioso a existência de Cristo???????

    ResponderExcluir
  76. O historiador romano Suetônio (70 d.C. – 130 d.C.) escreveu em um trecho do livro quinto da obra “Os doze césares”, mais precisamente no capítulo XXV no qual evoca o imperador Tibério:
    “… expulsou de Roma os judeus, que instigados por um tal Chrestus (Cristo), provocavam frequentes tumultos…”.


    Fonte: http://top10mais.org/top-10-evidencia-existencia-jesus-cristo/#ixzz4CkIewGVw

    ResponderExcluir
  77. Fé e história não deviam ser misturadas. São de naturezas diferentes e conflitantes. Todavia, tudo há de ter uma explicação. A Academia, como uma criação cristã do Velho Mundo, desde sempre zela pela autobiografia da sua criadora – a nossa cultura cristã. Inicialmente, somente cristãos podiam se candidatar às universidades que se iniciaram em prédios contíguos às igrejas. Uma missa antecedia os exames a impregnar a consciência individual com o compromisso assumido com essa fé. Portanto, o compromisso entre a Academia e a fé cristã é, desde a sua origem, indissociável. Ao menos em parte do Novo Mundo, pois no Velho Mundo encontra-se em franco declínio.

    Texto na íntegra: http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    ResponderExcluir
  78. Fé e história não deviam ser misturadas. São de naturezas diferentes e conflitantes. Todavia, tudo há de ter uma explicação. A Academia, como uma criação cristã do Velho Mundo, desde sempre zela pela autobiografia da sua criadora – a nossa cultura cristã. Inicialmente, somente cristãos podiam se candidatar às universidades que se iniciaram em prédios contíguos às igrejas. Uma missa antecedia os exames a impregnar a consciência individual com o compromisso assumido com essa fé. Portanto, o compromisso entre a Academia e a fé cristã é, desde a sua origem, indissociável. Ao menos em parte do Novo Mundo, pois no Velho Mundo encontra-se em franco declínio.

    Texto na íntegra: http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/paguei-pra-ver

    ResponderExcluir
  79. Tenho como consciência que temos (nós seres humanos) a mente muito pequena e "circular" para entender a profundidade da ciência, da divindade, do religioso, DA VIDA, sobre todas as coisas, seja qual for o caminho a se pensar. Só sabemos e olhamos a ponta da agulha de uma imensidão que é tudo de TUDO. Não temos sequer o direito de julgar e nomear algo ou alguém, pois não o conhecemos de verdade, não sabemos seus limites, seu ponto inicial, nem o final. Creio em um Ser que é o centro de tudo, gosto de nomeá-lo como Deus, e isso não é escape, isso é tentar entender tudo o que já vi, vivi, sinto e tentar dar sentindo a toda graciosidade. Não posso, nem devo obrigar a uma pessoa sem crenças a crer em algo, sei que tudo tem um tempo, e também que teremos, um dia, uma reposta para todos os nossos questionamentos, mesmo que para isso seja necessário o último suspiro. Mantenho minha mente aberta para todas as possibilidades (lendas folclóricas, sereias, deuses, manifestações ruins), porque sei que para tudo existe um "porque" e sigo acreditando em Deus.

    ResponderExcluir
  80. O mito não é o de Cristo, o mito é o dos outros deuses, pois nenhuma historia jamais foi contada e predita antes de ocorrer e acontecer de fato como profetizado, e muitos fatos históricos e arquelógicos comprobatórios, por tanto tempo, por milênios desde os primórdios e berço da humanidade e apos ocorrido ter permanecido apesar de toda perseguição e tentativas de extinção, mais tem se firmado e crescido mundialmente.
    Veja que nessas tentativas errôneas de alguns incautos é somente de desvirtuar a supremacia vicaria de Jesus, mas o que sempre acabam a confirmando.
    Tbm não é a toa que foram ocorridos alguns erros históricos, que na verdade não desmerecem em nada a personalidade divina de Cristo, creio ate que foi divinamente proposital (acabou quebrando a idolatria), mas para sim desmerecer e confundir estes céticos metidos a sábios que nada sabem e só confundem os ignorantes, nas suas tentativas em vão de desconstruir o milenar e histórico Salvador!
    Exemplo, jã se tem ate um calculo do dia exato do nascimento de Cristo, 17 de abril, mas pra que mudar o que já esta convencionado, o 25 de dezembro; outro, em um erro de cinco anos cometido tbm nesse calculo referente ao ano Zero, que nos mostra em verdade que estamos no ano 2021, não estamos no ano 2016 que já passou, mas pra que mudar, neh mesmo?
    mas sabemos!

    "... eu sempre falo para os meus alunos: não falem mal da Bíblia pois vocês vão ficar mal na fita. Só gente ignorante acha que a Bíblia não é um grande livro..."
    Luis Felipe Ponde (ateu)

    ResponderExcluir
  81. vou começar por uma pergunta simples : onde na bíblia fala q jesus nasceu no dia 25 de dezembro ? e se vcs dizem q estas semelhanças tornam a história de jesus um plagio , então seria o big bang um plagio científico do genesis ? veja :o universo surgiu do nada , evoluiu em fases , criação da luz (poeira se dissipando?) do sol e da lua (planetas?)da relva e dos oceanos (vida na terra ?)de aves répteis e peixes antes dos animais domésticos (dinossauros ?) e finalmente aparece o 1º homem ,q mtos ironizam sua criação através do barro mas aceitam ele ter surgido a partir de poeira cósmica (mas ñ é quase a mesma coisa?)e sobre a tal costela , os cientistas ñ afirmam q de uma única célula a vida surgiu na terra ? e fora tudo isso ainda tem a lei da termodinamica q o eistein deveria conhecer bem .

    ResponderExcluir
  82. vou começar por uma pergunta simples : onde na bíblia fala q jesus nasceu no dia 25 de dezembro ? e se vcs dizem q estas semelhanças tornam a história de jesus um plagio , então seria o big bang um plagio científico do genesis ? veja :o universo surgiu do nada , evoluiu em fases , criação da luz (poeira se dissipando?) do sol e da lua (planetas?)da relva e dos oceanos (vida na terra ?)de aves répteis e peixes antes dos animais domésticos (dinossauros ?) e finalmente aparece o 1º homem ,q mtos ironizam sua criação através do barro mas aceitam ele ter surgido a partir de poeira cósmica (mas ñ é quase a mesma coisa?)e sobre a tal costela , os cientistas ñ afirmam q de uma única célula a vida surgiu na terra ? e fora tudo isso ainda tem a lei da termodinamica q o eistein deveria conhecer bem .

    ResponderExcluir

Postar um comentário