Vandalismo evangélico

O evangélico da Assembleia de Deus, Josinaldo Gomes de Lima, 25, invadiu na manhã desta sexta-feira, (08/07), o Sítio São João, em Campina Grande, e deixou um verdadeiro rastro de destruição.


Sua justificativa foi o capítulo 20 do Livro de Êxodo que diz: “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos”.

Segundo o proprietário do Sítio, o vereador João Dantas, o ato não tem nada a ver com política e para ele foi uma ação de fanatismo religioso.

Josinaldo Gomes foi preso após uma perseguição feita pelo próprio João Dantas que na medida em que o seguia, monitorava a Polícia Militar. Desta maneira, conseguiram prender o acusado.

O vereador João Dantas declarou que o prejuízo histórico é incomensurável, mas garantiu que irá tentar repor as peças e que não seria esse vandalismo o motivo de fazer o Sítio São João deixar de existir. “Vamos tentar recuperar as peças que puderem ser recuperadas e vamos tentar ao longo do ano tentar reaver outras peças coseguidas em antiquários”, frisou.


A área cenográfica foi quase totalmente destruída, entre os objetos destruídos estão: santos, máquina fotográfica “lambe-lambe”, fotos históricas da Rainha da Borborema com mais de 100 anos de existência. O vereador João Dantas afirmou que irá procurar os familiares de Josinaldo que residem na cidade de Esperança.

“Um homem com esse tipo de distúrbio deve ter um tratamento urgente, ele não pode ficar solto. Já imaginou se ele invade uma residência, com crianças e idosos? O que ele faria? Dou graças a Deus que foi aqui no Sítio São João”, desabafou.

Veja mais fotos em:
http://www.pbagora.com.br/

Comentários

  1. A estoria da bíblia, é a responsável por: Guerras entre a humanidade, subdivisões de opiniões, crimes diversos, disfarçados de boas ações no estrito cumprimento do dever legal. O ponto culminante é a certeza da impunidade, tudo em nome da divindade superior. Gostaria de estar sonhando, a não ter que suportar essa poluição sonora, interminável de exploradores dos conteúdos bíblicos com esses blá blá blá ... que favorece só os bolsos de pastores e contas bancarias das igrejas. Alan Jorge ...

    ResponderExcluir
  2. o antigo testamento é discriminatorio,inspira o vandalismo e o desrespeito, com as religiões alheias,os egipicios e os cananeus sempre viveram por milhares de anos em sua terras e havia o respeito religioso,tinham conhecimento da matematica, engenharia,astronomia,agricultura, sabiam quando plantar ,quando colher, quando construir predios,tudo calculado cultuavam os deuses pelas festas e dias religiosos,o antigo testamento trata esses povos como tolos , imbecies,ficaram mesmos tolos apos tomarem suas terras e suas culturas

    ResponderExcluir

Postar um comentário