Igreja Universal cria campanha para alienação de fiéis

A Igreja Universal do Reino de Deus realizará um evento de 21 dias, contando a partir do dia 1 de agosto, intitulado "Jejum de Daniel".

O movimento visa "a abstinência de todo o tipo de informação, tevê, rádio, filmes, novelas, programas seculares, enfim." e incentiva os fiéis a absorverem mais conteúdos de fé, mensagens e programas evangélicos, leituras da bíblia, etc.


A intenção da campanha, segundo o site da IURD, é "a limpeza da mente de todo tipo de informação que, de certa forma, interfere na vida espiritual da pessoa. Porque há conteúdos que nada têm a ver com a vida do cristão, o que pode levá-lo a um atraso espiritual e a se distanciar, sem que perceba, de Deus.”

Que a comunidade evangélica tenta manter seus seguidores o mais desinformados possível, todos que vivemos fora deste clube já sabemos.

Mas como a desinformação pode ajudar uma pessoa a evoluir? Se esse é o caminho, então todos deveriam virar eremitas. Mas eremita não ganha dinheiro. E se fiel não ganha dinheiro, não interessa para igreja.

Há inúmeros benefícios que a igreja teria com seguidores que não tem informação sobre os acontecimentos de sua sociedade. Assim como o governo tem sobre uma população mais leiga.

Seguidores que não conhecem formas diferentes de pensar, interferem e iludem pessoas que poderiam contribuir verdadeiramente para um mundo melhor. Além serem influenciados a praticarem atos preconceituosos, fazendo isso cegamente sem sequer conhecer o ponto de vista dos outros, contribuindo para a espalhar o ódio entre as pessoas.

Fies sem informação, são mais fáceis de controlar. E essa campanha deixa bem clara a intenção da igreja em manter seus fiéis completamente manipuláveis.

Fonte:
Arca Universal

Comentários

  1. as pessoas devem ser orientadas a aprender a "filtrar" informações por não atentar para uma unica fonte. a religião bem como a mídia NÃO SÃO 100% confiáveis. e me refiro a todos os meios de comunicação, inclusive este site!

    ResponderExcluir
  2. b. Freitas, desculpe mais essa informação não está um pouco atrasada? Imagino que, todos sabem a muito tempo, assim você deixa de comentar a matéria, afastando-se do assunto, para chamar a todos de ... bobos sei lá o que, Acredito que essa e outras igrejas, desejam exclusividade do corpo e alma dos fieis, a razão qual seria? é desnecessário dizer para quem sabe "filtrar", informações., não é?

    ResponderExcluir

Postar um comentário