Humorista ateu fará papel de um deus sacana em nova série

O comediante britânico Ricky Gervais, criador da versão original do seriado The Office, anunciou que está trabalhando na produção de uma nova série de comédia chamada Afterlife [Depois da vida].

O enredo contará a história de um ateu que morre e, para sua surpresa, vai para o céu. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com Clyde Phillips, produtor da série Dexter.


O programa-piloto está com o roteiro quase pronto e as gravações devem começar no início do ano que vem. Enquanto isso, eles procuram uma emissora que esteja disposta a bancar a produção. Há rumores que os canais HBO e Showtime estariam interessados.

Obviamente, ver um ateu escrever uma obra que trata do céu e de Deus gerou muitas críticas ao comediante britânico, tanto por parte de ateus militantes quanto de cristãos preocupados com o uso da figura divina na TV. Tanto no Twitter quanto em blogs, houve um misto de curiosidade e acusações de que ele estaria “se vendendo”.

Em resposta, Gervais explicou em seu blog: “Por que meu novo show, sobre um ateu que morre e vai para o céu, deve ser chamado de ‘comédia ateísta’? Ele vai para o céu. Portanto, nesta obra de ficção o céu deve existir. O mesmo vale para Deus… Talvez as pessoas estejam mais uma vez, confundindo-me com meus personagens. Interpretei um dentista em ‘Um Espírito Atrás de Mim’, que conversava com fantasmas. Eu não acredito em fantasmas. Mas era um filme, não um documentário… “O Primeiro Mentiroso” tratava de um mundo alternativo onde Deus não existia. Era uma comédia ateísta também. E, porque eu criei ‘Afterlife’ com Clyde Phillips, estão dizendo que será um festival de sangue e mensagens anti-religiosas. Planejamos esse show porque achamos que vai ser divertido e diferente… Sugiro que vocês esperem até ‘Afterlife‘ está acabado, então poderão assisti-lo. Ou não. Se você vê-lo, então está autorizado a ter uma opinião. Você pode alegremente criticá-lo. Pode até começar uma campanha para bani-lo da TV. Você pode odiá-lo… Mas, por favor, esperem até estar pronto… Enfim, eu serei Deus… Ha ha. Isso é verdade. Mas é um Deus um pouco diferente do que você pode ter visto em O Todo-Poderoso e outros filmes de Hollywood. Ele é um filho da p***, arrogante e sacana… Na verdade, ele acha que é a melhor coisa que já existiu… Ele também adora levar os ateus para o céu com um sorriso maroto no rosto. No fundo, ele gosta de ateus. Ou melhor, ele gosta de bons ateus. Ele admira o fato de que eles foram pessoas decentes, embora eles não acreditavam que poderiam ser recompensados com a vida eterna.”


Fonte:
eusoulivre.com

Comentários