Pastor remarca apocalipse para 21 de outubro

O pastor evangélico norte-americano cuja profecia do Dia do Juízo Final não se cumpriu no sábado, 21 de maio, explicou que cometeu uma "falha de cálculo".


Em vez de o mundo terminar fisicamente no dia 21 de maio com um grande terremoto cataclísmico, como ele tinha previsto, Harold Camping, disse que agora acredita que sua previsão esteja se realizando "espiritualmente" e que o apocalipse concreto vai ocorrer cinco meses após a data inicialmente prevista, ou seja, em 21 de outubro.

Camping, que tinha iniciado uma contagem regressiva para o Dia do Juízo final, levando alguns seguidores a gastarem as economias de suas vidas inteiras na expectativa de serem arrebatadas para o céu, divulgou a correção durante uma participação em seu programa de rádio "Open Forum", transmitido desde Oakland, na Califórnia.

A sede da rede Family Network, de Camping, que abrange 66 estações de rádio nos EUA, passou o fim de semana fechada, com uma placa sobre a porta dizendo "este escritório está fechado. Sentimos muito não termos podido receber você".

Em um discurso de 90 minutos, por vezes desconexo, que incluiu uma sessão em que ele respondeu a perguntas de repórteres, Camping disse que lamentava que o arrebatamento que ele tinha tanta certeza que aconteceria não ocorreu no sábado.

Mais tarde, refletindo sobre trechos da Bíblia, ele disse que lhe ocorrera que um "Deus misericordioso e compassivo" poupará a humanidade "do inferno sobre a Terra" por outros cinco meses, comprimindo o apocalipse físico em um período de tempo menor.

paulopes.com.br

Comentários

  1. Acho que divulgar essas notícias desse cara só vai fazer com que mais e mais "profetas" venham divulgar suas datas para o "fim do mundo". Eu mesmo posso ir agora no Twitter e postar que "Deus" apareceu e me disse que o undo vai acabar amanhã! Eu ainda não acredito que existam pessoas que crêem nisso! Mas enfim, Parabéns pelo Blog, está muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário