Homem é preso após gritar frases cristãs em uma mesquita de Islamabad

"Eu estava estritamente obedecendo as ordens que eu senti no interior do meu coração. Entre muitas coisas, Deus me ensinou que quando o nosso coração manda, não precisamos nem pensar, apenas devemos obedecer e agir"

O paranaense Rodrigo Moreto Cubek mostrou não se arrepender de ter gritado frases cristãs numa mesquita de Islamabad, no Paquistão. "Eu não me arrependo. Faria de novo", disse.


Durante as orações da sexta-feira 13, dia sagrado para os muçulmanos, o jovem entrou no templo, que é um dos maiores do país, e gritou palavras sobre Jesus Cristo e Virgem Maria. Ele queria também discutir outros assuntos sobre religião. Ele foi detido pela policia local e lá permaneceu até o dia 19 onde foi liberado para voltar ao Brasil.


Cubek declarou ser católico e afirmou que esta não foi a primeira vez que disse mensagens cristãs em templo muçulmano. "Fiz a mesma coisa no Irã, em 2008", relatou.

Fonte e vídeo sobre a reportagem.

Deus ensina a seguir o coração antes de pensar? Perigoso isso, não? Agir por impulso e não por razão é coisa de cachorro.
Ainda bem que deus está um pouco mais calmo ultimamente. Antes suas ordens não eram apenas gritar em público e perturbar eventos de outros com sua loucura particular.

E qual o sentido nisto?

Não consegui ver um motivo digno neste ato LITERALMENTE impensado, a não ser mostrar como uma pessoa extremamente religiosa se comporta como alguém com problemas psicológicos. Fato confirmado pelo pai deste rapaz.

É claro que não tento generalizar o pensamento cristão afirmando que todos têm problemas psicológicos, mas atitudes como viajar para outro país, mentir para família, ser preso por quase uma semana e ser julgado como louco pela sociedade em troca de... Sei lá... Não parece valer muito à pena.
Além de contribuir para a falta de respeito que cresce contra a religião cristã.

Comentários