Billy Graham deixa hospital e afirma: “Ateus não tem respostas para as perguntas básicas da vida”

O evangelista Billy Graham respondendo a pergunta de um leitor sobre os ateus, recentemente no jornal americano Kansas City, disse que os ateus não podem responder satisfatoriamente perguntas básicas da vida.


- "Querido Billy Graham: Você acha que há mais ateus hoje do que costumava haver? Eu não lembro de ter ouvido sobre eles há 20 ou 30 anos atrás, mas agora parece que você ouve falar deles o tempo todo,” foi a pergunta do leitor.

"É verdade", respondeu Graham, "o ateísmo se tornou mais visível nos últimos anos. Segundo o ponto de vista deles, o ateísmo é a onda do futuro e a religião irá simplesmente desaparecer."

- Estão eles certos?

Para o grande evangelista eles não estão certos. E explicou o porquê. “Por uma coisa: o ateísmo não tem reposta satisfatória para perguntas básicas da vida: Quem sou eu? De onde eu vim? Por que eu estou aqui? Como eu sei o que é certo e o que é errado? O que acontece quando eu morrer?”

“Para os ateus, nós estamos aqui por acaso, diz ele, e a vida não tem significado ou destino. A conclusão é de que o ateísmo termina em desespero,” argumentou Graham.

Mas os corações das pessoas clamam por algo mais – algo melhor e mais duradouro. “Lá no fundo nós sentimos que não estamos aqui por acaso, nem fomos feitos para este mundo apenas.”

A explicação para isso é porque Deus tem colocado convicção dentro de nós, segundo Graham. “O ser humano não é só um outro animal; nós fomos criados para conhecer a Deus e viver para Ele. A Bíblia diz, Ele fez tudo formoso no seu tempo. Ele também estabeleceu a eternidade nos corações dos homens” ( Eclesiastes 3:1).

Segundo Graham, muitos ateus rejeitam Deus porque querem ser “donos” de suas próprias vidas. "Não se deixe influenciar por seus argumentos", aconselhou ele, mas entregue a sua vida a Jesus Cristo, que demonstrou que não somente Deu existe, mas que Ele nos ama e nos dá esperança para o futuro.

Gospel+

"os ateus não podem responder satisfatoriamente perguntas básicas da vida"

Satisfatoriamente até podemos. Mas preferimos responder corretamente.

Como se já não bastasse à clara intenção da religião em estagnar a busca por respostas e o aumento do conhecimento humano, ela também PROIBE esta atividade. Enfia na cabeça das pessoas que raciocinar ou duvidar do que diz a bíblia é pecado punível com a eternidade no inferno.

O fato de a religião apresentar respostas para as perguntas do tipo "Quem sou eu? De onde eu vim? Por que eu estou aqui? Como eu sei o que é certo e o que é errado? O que acontece quando eu morrer?" não faz com que pessoas racionais se sintam mais tranqüilas a respeito da verdade da existência, e nem faz suas respostas serem satisfatórias para qualquer um que tenha CORAGEM de duvidar delas.

Muito pelo contrário. Ao termos total convicção de que respostas que não tem um fundamento ou provas, são imutáveis, acabamos nos tornando desinteressados pela busca da verdade.

Ou seja: é melhor ser ateu e assumir que não sabe diversas respostas, do que usar histórias sem nexo para preencher o buraco da nossa ignorância.

E não precisamos de uma resposta sobre o que estamos vivendo, ou qual nosso lugar no cosmos para livrar-nos do desespero. É totalmente aceitável essa forma de viver. Mas ser obrigado a acreditar em contos de fadas e ver que a maioria da população considera isso uma coisa normal, ai sim é desesperador.

Pelo menos assumindo não saber, cria-se a vontade de descobrir e aprender, ao contrário de fingir saber e viver uma mentira.
Qual você prefere?

Comentários

  1. Mas como vc sabe o que é mentira e o que é verdade?

    Quem te deu o poder sobre decidir o que é verdadeiro e o que não é? sendo q vc mesmo assume NÃO SABER.

    ResponderExcluir
  2. Essa questão é própria do Ocidente. Certamente os números, os comportamentos e os resultados serão muito diferentes no Oriente.
    O Ocidente sofreu uma perniciosa influência da Igreja Católica Apostólica Romana que praticamente obrigou a todos aceitarem sem questionamentos a idéia de um Deus.
    Principalmente na Índia, as pessoas são direcionadas a procurarem Deus dentro de si mesmas e obterem as respostas por meio da meditação. Pela meditação, entra-se em contato com níveis de consciência mais sutil e o Ser pode mergulhar em dimensões ainda desconhecidas pela ciência e pelos ateus.

    ResponderExcluir
  3. O forte princípio antrópico do Universo, a existência da moral/ética/cognição nos humanos feitos de matéria, e vários eventos bíblicos confirmados pela ciência, história e arqueologia, comprovam a verdade do Deus-Bíblico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário