Católicos destroem a marteladas foto de Cristo submerso em urina

Católicos destruíram a golpes de martelo a foto de 60 cm de altura por 40 de largura de um Cristo crucificado de plástico submerso em um pote transparente cheio de urina. O autor da obra é o nova-iorquino Andres Serrano. A urina é dele.


Manifestantes invadiram neste domingo (17/04/2011) o Museu de Arte Contemporânea de Avignon, sul da França, e depredaram duas obras de Serrano, uma delas a Piss Christ. Cerca de mil católicos já tinham se reunido ontem defronte ao museu para denunciar o caráter “agressivo” da foto.

Em 1989, a Piss Christ foi apresentada pela primeira vez ao público. Em 1997, foi alvo de vândalos na Austrália e em 2007 na Suécia. A obra – que recebeu prêmios – faz parte de uma coleção do autor de estatuetas clássicas submersas em fluidos como leite e sangue.


Desde quando Piss Christ começou a ser exposta, Serrano afirma que a sua intenção não é ofender os religiosos, mas expressar a percepção do barateamento dos ícones cristãos.

Mesmo assim ele vinha sofrendo ameaça de morte.

Fonte:
http://www.paulopes.com.br

Digno de religiosos... Usar a violência para estreitar a liberdade de expressão. Tentam obrigar os outros a pensarem exatamente como eles.
Esquecem de pregar a maior virtude do que acreditam (paz e o amor ao próximo) para atacar o ponto de vista de outras pessoas.

Agressão é a defesa dos ignorantes.

Comentários

  1. Bom. Acho que ele quis provocar os católicos mesmo. Mesmo assim, possui sua liberdade de expressão, pois ninguém tem o direito de não ser ofendido.
    Eu achei de mau gosto, apesar de não gostar do personagem g$uiz.

    ResponderExcluir
  2. Liberdade de expressão é um direito de todos, cristãos se acham no direito de ofender que eles quiserem.

    No ponto de vista de um cristão, que ofende é que vai pr o inferno, então deiche o cara em paz e vai cuidar de reservar seus lugares no céu, enchendo o bolsos dos Pastores e doando seus filhos para padres pedofilos.

    ResponderExcluir
  3. Católicos protestantes... haha

    Mas hein, considero a hipocrisia a pior coisa nesse mundo, e é isso que a maioria dos religiosos são, hipócritas, como querem ter a moral de reclamar de outras religiões se não seguem a própria crença?

    ResponderExcluir
  4. se eu fizer a mesma coisa com buda,orixas vão gostar?
    Então respeitem a minha religião que respeito a sua.

    ResponderExcluir
  5. faz isso com o profeta maomé pra vcs verem o q acontece.

    ResponderExcluir
  6. Isso não é liberdade de expressão. Isso é uma ofensa direta. Se não me engano, no Brasil seria crime. O pessoal não tem a menor idéia do que é liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  7. Ofensivo mesmo. Um lado profana um símbolo religioso e o outro é obrigado a suportar em nome da tolerância. VSF

    ResponderExcluir
  8. KKKKK EU DO RISSADA DESSSAS PESSOAS PORISSO Q SOU ATEU

    ResponderExcluir
  9. tem Q CAGAR NELE MSM ESSE FDP DO CARAI DEVIA TER APANHADO MAISSS ESSE CAGAO

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou cristão mas acho isso totalmente ridículo o cara fazer uma obra dessas ofendendo simplesmente alguém que queria apenas o bem da humanidade, lembrando que não foi Jesus quem criou a igreja católica ou a protestante ele apenas mostrou o caminho do bem e que tenhamos fé em Deus. Os dois lados estão errados pois um erro não justifica o outro!

    ResponderExcluir
  11. Sou católico e acho que essa obra foi uma forma de desrespeito para todos os cristãos,uma vez que ele poderia se expressar de outra foi sem essa maneira esdrúxula.

    Mas, vandalismo não leva a nada.Na época que eles estavam apenas protestando estava ótimo,mas,aí já e demais!

    ResponderExcluir
  12. religiao é a pior merda do mundo, esses fanaticos deveriam seu enjaulados!

    ResponderExcluir
  13. Nada mais do que uma imagem... mas os católicos não adoram a Deus e sim a imagens...o Jesus deles ainda está numa cruz.. o meu ressuscitou... Conheça as caricaturas de Salatiel Gualter
    http://www.salatielgualter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de estar lá com meu martelo também!
    Liberdade deve ser exercida com responsabilidade e consciência. Eu posso falar e me expressar sobre o que eu quiser, mas se eu for ignorante ou injusto, devo arcar com as consequências.
    ESSAS MARTELADAS FORAM A MAIS ELOQUENTE EXPRESSÃO DE LIBERDADE QUE EU JÁ VI!
    Viva a liberdade de expressão!!!

    ResponderExcluir
  15. Bendita e louvada seja a santa Cruz de Cristo!
    Ele, Jesus, pode até ser profanado, como o fez o idiota que criou essa escultura, mas, no fim, Cristo reinará!!!
    Isso aí que vocês viram não é arte, É LIXO!!!
    Parabéns para os bravos cristãos católicos que acabaram com essa heresia a marteladas!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ninguém tem o direito de ofender ninguém... Liberdade e Democracia não podem ser confundidos com libertinagem e vale-tudo... Ou então são forçados a aceitar que a martelada também foi liberdade de expressão... Um quadro desse não "expressa" nada só provoca gratuitamente tentando perturbar a ordem pública...

    ResponderExcluir
  17. E a ideia do cara era essa mesma: mostrou que mesmo os cristãos mais "elevados" são mais bestiais que qualquer um de nós, pobres ateus. E tem mais: ele não atacou ou destruiu propriedade de ninguém, ao contrário da horda de descerebrados. É o mesmo sempre: as cruzadas, a inquisição... Vamos matar em nome do nosso amigo invisível, porque o pastor/padre/líder mandou...

    ResponderExcluir

Postar um comentário