ONU desmente ter designado embaixadora para contato alienígena

Notícia foi divulgada no fim de semana por um jornal britânico.
Agência para Assuntos do Espaço Exterior disse que é um 'absurdo'.

A Agência das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior classificou nesta terça-feira (28) com um absurdo a notícia de um jornal inglês que afirmava que o organismo havia designado uma embaixadora para assuntos extraterrestres.

"O artigo no "Sunday Times" é um absurdo", afirma a UNOOSA em um comunicado, referindo-se à notícia divulgada no fim de semana de que a ONU havia contatado a astrofísica malaia Mazlan Othman para ser a embaixadora para assuntos alienígenas.

Othman é a chefe da UNOOSA, um pouco conhecido departamento da ONU com sede em Viena e uma equipe de apenas 27 pessoas.

Sob o mandato definido pela Assembleia Geral da ONU, a função da UNOOSA é promover a cooperação internacional no uso pacífico do espaço exterior e fortalecer o uso da ciência e tecnologias espaciais.

De acordo com o "Sunday Times", Othman deveria anunciar seu novo papel de embaixadora-chefe para contatos alienígenas numa conferência científica na Royal Society, Inglaterra.

A UNOOSA também negou esta informação.

Em uma entrevista à France Presse há um ano, Othman brincou dizendo que o secretário-geral da ONU é quem deveria "representar a humanidade... se fizéssemos contato com alienígenas".

Fonte:
http://g1.globo.com

Comentários